Internet

As pesquisas mais populares de 2010


Sabe o que é a chatroulette? Provavelmente não, mas este foi o termo que maior aumento teve nas pesquisas do Google ao longo de 2010. No balanço do ano feito pelo maior motor de busca do mundo o pódio completa-se com iPad e Justin Bieber.

Mas atenção, que isto não é assim tão simples. Chatroulette é um site em que temos de nos ligar via webcam e encontrar gente com quem queiramos falar. O problema é que tudo é aleatório pelo que a “qualidade” do convívio deixa muito a desejar e não será por acaso que apesar de ser a palavra com maior crescimento nas pesquisas do Google, esse aumento se faz sentir em primeiro lugar na Albânia, seguindo-se países como Tunísia, França, Turquia e Noruega.

A primeira busca verdadeiramente global é o iPad, que ficou em segundo lugar na taxa de crescimento e a encerrar o Top3 está o omnipresente Justin Bieber, que faz suspirar corações adolescentes fundamentalmente no continente americano, no sul de África e na Ásia.

No Brasil o panorama é diferente e jogos é a palavra mais popular, logo seguida de orkut – o que prova que o facebook ainda tem muito para andar para ultrapassar esta rede social, mas o orkut não pode dormir na forma, tanto mais que a nova rede social formspring foi a a segunda pesquisa que mais cresceu logo a seguir a Larissa Riquelme, fruto do ensaio que fez para a Playboy.

Em Portugal, Facebook e Youtube foram as pesquisas mais populares, mas as que registaram um crescimento mais rápido foram casa dos segredos (por causa do programa da TV) e chatroulette.

A Google disponibilizou também a sua própria revista de 2010, que pode ver aqui:


10 comentários em As pesquisas mais populares de 2010

  1. Marcio Ly

    A tendência e que dita o mover neste mundo interligado, por exemplo ontem e hoje o mais buscado foi palavras ou assuntos relacionados ao casamento real.

  2. Marcello

    Basicamente reflete uma compilação do que é o negócio do Google, busca por informação, ou seja, as palavras mais “clicadas” tem a ver com as tendencias do momento, sejam noticias boas ou ruins.

    • Wanderson

      Quem se adianta nessas palavras tão buscadas, pode conseguir vantagem sobre outros sites e alcançar as primeiras páginas do google para esse termo.

  3. Marcio Ly

    Eu acho incrivel como o Google consegui medir o total de buscas por palavras na internet. Quero um dia poder colocar algumas palavras relevantes que enviem acesso direto ao meu futuro site. Com certeza estes exemplos acima estão tendo um otimo retorno financeiro com isso.

  4. Letícia Faria

    Faz sentido. O “pai dos burros”, como carinhosamente apelidamos o Google, deve ter essa palavra no topo simplesmente porque muitos não conseguiam digitar a palavra corretamente para acessar o site. Já fiz isso várias vezes e é obvio que não sou a única.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *