Facebook lança smartphone em Fevereiro

A Facebook vai lançar-se no mercado dos smarphones, com um celular/telemóvel com a sua marca a ser apresentado no congresso mundial da mobilidade que se realiza no próximo mês em Barcelona.

O smartphone vai ser produzido pela HTC mas terá a marca e as cores do Facebook. A notícia foi avançada pelo City A.M, que desvenda ainda que o aparelho correrá no sistema operativo Android e que deverá disponibilizar no ecrã de entrada mensagens de usuários do Facebook e feeds de notícias. Espera-se ainda que outras áreas de integração incluam a capacidade de envio de emails ou de fazer chamadas com base na informação armazenada no Facebook.

A fabricante HTC, de Taiwan tem agora um importante desafio pela frente, uma vez que é também ela que faz os aparelhos da Google, os Nexus S  Nexus One. Assim quando o Facebook Phone sair serão inevitáveis as comparações entre os dois aparelhos.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

9 Comentários

  1. Se não me engano a HTC foi a primeira a ter um aparelho com Android e agora é a primeira a ter um voltado ao Facebook.

  2. Se eu não me engano, o Nexus S foi fabricado pela Samsung…ou estou enganado?
    O Nexus One foi fabricado pela HTC…

  3. Devido a seu gigantismo é de se esperar que ela siga os mesmos passos que seu concorrente direto em publicidade o Google e venha a se imiscuir em outras areas para não não definhar e perder mercado no futuro.

  4. Facebook além de conectar pessoas através da rede social também querem conectar pessoas pela telecomunicação. Vi em outra materia que o publico alvo deles são os jovens de 18 a 28 anos e seu custo dependendo da operadora e de 50 dolares.

  5. Deviam lançar um twitter-phone, será que daqui à pouco todas as redes sociais vão ter seu próprio celular?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *