facebook live Redes sociais

Facebook Live: TV em direto com comentários


Desde agosto do ano passado que o Facebook tem um novo serviço que tem passado despercebido, com apenas 79.600 pessoas a marcarem o gosto/curtir. Trata-se do Facebook Live, um serviço de TV em directo que permite aos 600 milhões de membros da rede social a hipótese de irem comentando o vídeo que está a ser transmitido.

Os utilizadores podem colocar perguntas ou fazer comentários, utilizando o Live Feed que terá um moderador durante o directo.

O Facebook Live tem transmissões a partir da sede da empresa proprietária da rede social e irá fazer conferências com desenvolvedores e entrevistas a personalidades. A empresa utilizará também este canal para anunciar novos produtos e fazer declarações.

O objectivo final da Facebook é a promoção da própria empresa, pelo que serão também transmitidas conferências de imprensa e conversas com engenheiros e outros developers.

Os vídeos são disponibilizados por streaming, tendo os utilizadores dois recursos à sua disposição. Para além de possibilitar a partilha do vídeo noutras redes sociais, permite a colocação de comentários em directo.

Veja o vídeo:

Watch live streaming video from facebookannouncements at livestream.com

11 Comentários on Facebook Live: TV em direto com comentários

    • Complicado mesmo, pois com o Facebook tendo +600 milhões de usuários era para no mínimo ter 30milhões de pessoas. Acho que estes +600 milhões do Facebook são de inscritos, mas pouco visitam o Facebook ou nunca procuram saber das novidades.

  1. Marcio Ly

    Por enquanto isso não fará diferença para os usuarios aqui no Brasil pois sua transmissão e em inglês. Mas e bom ver o esforço do Facebook para trazer novidades.

  2. Marcello

    Estão adotando a mesma estratégia do Google que foi antes um site de buscas e hoje tem dezenas de funcionalidades com o Facebook está ocorrendo o mesmo, ou seja de apenas um site de relacionamentos está se tornando uma empresa multimidia, afinal os mais de 600.000.000 de usuarios valem muito dinheiro e seus executivos estão atento a isto com certeza absoluta.

  3. Letícia Faria

    É difícil não ficar elogiando as estratégias do Facebook depois de ler esses artigos. Acredito que só a massa adolescente, que ainda prefere o Orkut, não perceba ainda essa potência que está se tornando o concorrente.

  4. Se formos analisar tanto a Apple, sempre lembrada aqui, como o facebook dividem seus esforços entre inovação e divulgação. Não é de se estranhar que tenha poucos assinantes este serviço já que ele interessa principalmente a profissionais voltados para o ramo de alguma maneira e poucos gostam de assistir a comerciais ainda que disfarçados.

  5. Wanderson

    Parece que o facebook esta se tornando uma potência de inovação, já pesou se tivessemos Facebook eartch, maps e Fmail??

  6. Não pude ainda assistir nenhum video pelo Facebook Live porque acesso a internet na faculdade e aqui a politica de rede é complicada demais: conexão via proxy, com autenticação, navegação monitorada, diversos sites bloqueados, primcipalmente videos.

    Se a tranmissão for no idioma inglês, isso já limitaria muito a compreensão do conteúdo, o que possivelmente não interessaria as pessoas que não entendem o inglês. Mas creio ser uma forma bem inovadora de poder divulgar o nome da Empresa e os produtos relacionados à mesma.

    Para mim, em ingles ou português não fará diferença. rssrrs
    Aprender uma segunda língua é questão, também, de sobrevivência no nosso mundo globalizado e em crescimento acelerado, principalmente no que se refere a TI.

    Valew Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>