Ferguson Hill 001:Som com transparência

Os britânicos da Ferguson Hill apostam na transparência e no design dos seus sistemas de som. As linhas 001, 007 e 009 tornam o ouvir música numa experiência que também faz bem à vista.

As colunas da Ferguson Hill são totalmente transparentes, construídas em acrílico e aço escovado, e estão disponíveis em vários formatos, tamanhos e, claro, preços.

As mais espectaculares são as 001, campânulas acrílicas com 1,65 metros de altura. Próprias para grandes espaços, estas colunas estão assentes em pés de alumínio e têm um alcance dos 150 Hz aos 20 Hz, necessitando de um subwoofer abaixo dos 150 Hz, e uma impedância de 8 ohm. O preço, em Inglaterra, anda na ordem dos 15.000 euros.

Mais baratas e seguindo o mesmo princípio da transparência, mas sem a espectacularidade das primeiras, são os sistemas 007 e 009. O 007 é um sistema de mini-colunas com suporte para o iPhone e está à venda por cerca de 550 euros. Já o 009 é um sistema de Home Theatre com duas colunas e uma unidade subwooofer vendido a 1.000 euros.

Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

8 Comentários

  1. Gostei de saber um pouco mais sobre o que : Os britânicos da Ferguson Hill apostam na transparência e no design dos seus sistemas de som. As linhas 001, 007 e 009 tornam o ouvir música numa experiência que também faz bem à vista.

  2. Ia comentar sobre o preço… Também fiquei imaginando tudo que poderia fazer com 15 mil euros…
    Interessante o design. Quem sabe um dia posso falar: ah, 15 mil euros, só!
    rs

  3. Com 15.000 euros!! tá quase pra montar um studio de musica…tem que ter muito dinheiro sobrando pra gastar com isso.

  4. Um brinquedo desses dá novo sentido a expressão ouvir música! A música já tem a capacidade de nos transportar de nos elevar de nos fazer sentir por si mesma, quando se dispõe de um equipamento destes para poder ouvir, imagino o efeito que deve proporcionar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *