Internet

Internet 2010 em números


Em 2010 foram criados 21,4 milhões de novos sites e os utilizadores de internet aumentaram 14 por cento, sendo atualmente 1.97 biliões. Estes são alguns dos números recolhidos pelo site Royal Pingdom, num excelente trabalho de investigação que nos dá uma imagem muito precisa do estado da internet o ano passado.

O Royal Pingdom afirma que foram enviados 107 triliões de emails ao longo do ano pelos 1.88 bilhões de utilizadores de email que existem em todo o mundo. Da totalidade das contas de email existentes, 25 por cento são empresarais.

Neste estudo, conclui-se que o Facebook já atingiu os 600 milhões de utilizadores, tendo tido 200 milhões de novos aderentes só no ano passado. Os membros do Facebook partilharan 30 bilhões de conteúdos, entre links, notas, fotos, etc. Igualmente incrível é o número de novas contas do Twitter. Esta rede cresceu 125 por cento num ano, com 100 milhões de novos utilizadores que se juntaram aos 75 milhões já existentes.

Há outros números que dizem bem que a web 2.0 veio mudar definitivamente a forma como a rede é utilizada. 2 bilhões de vídeos foram vistos por dia no YouTube, sendo que chegam a este site 35 horas de vídeo por minuto. Só no Flickr é feito o upload de mais de 3 mil fotos por minuto, num total de mais de 130 milhões de fotos por mês. Um número de respeito mas que nada é comparado com mais de 3 bilhões de uploads de fotos feitos mensalmente no Facebook.


7 comentários em Internet 2010 em números

  1. Marcio Ly

    Quem tem projetos para lançar na internet tem que aproveitar este momento de crecimento, por isso tenho buscado assim como milhões de pessoa muito conhecimento para não ficar de fora desta dentencia.

  2. Marcello

    Impressionante estes dados coletados pela Royal Pingdom, então o facebook já tem 600.000.000 de usuários e o You Tube teve 2 Bilhões de visualizações por dia em 2010

    Pra mim é o reflexo da nova era, uma era em que o video e as midias sociais serão cada vez mais presentes em nossas vidas, ou seja, quem não está conectado cada vez mais ficará por fora dos novos tempos.

  3. Rodrigo

    A INTERNET ESTA SE POPULARISANDO MUITO RAPIDO E COM ISSO O AUMENTO DE PUBLICAÇOES NESTE MEIO DE COMUNICAÇAO INSTANTANEO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *