Imagem & som

Nikon lança Coolpix S8100


A Nikon anunciou o lançamento para a Europa de uma nova máquina fotográfica digital compacta da gama COOLPIX. A S8100 capta imagens de 12,1 megapixels e permite a captação de filmes em full HD (1080p), dispondo ainda de um zoom ótico de 10x.

De acordo com o fabricante, o novo modelo vem equipado com um novo sensor CMOS com iluminação traseira, permitindo melhorar as funções de disparo em situações de pouca iluminação. Quando utilizada em modo de retrato noturno, efetua disparos consecutivos que expõem separadamente o motivo a retratar e o fundo, combinando automaticamente as exposições para a produção de imagens com muito pouco ruído.

Para o conseguir, foi incorporado no novo modelo um novo motor de processamento de imagem, o EXPEED C2, com suporte para uma sensibilidade máxima de 3200 IO na sua resolução máxima. A Nikon incluiu duas funções de redução de vibração de alto desempenho, nomeadamente o deslocamento da lente e eletrónica, que podem ser ativados em simultâneo e uma função de deteção de movimento que deteta o movimento do motivo e a vibração da câmera e compensa automaticamente a velocidade do obturador e a sensibilidade ISO.

Sander van Velsen, gestor de produtos da Nikon, afirma que “a COOLPIX S8100 alia alta velocidade superior e desempenho sobre condições de iluminação reduzida para proporcionar um disparo com alta precisão, mesmo em condições difíceis”.

A S8100 vem equipada com uma objectiva NIKKOR com vidro ED com zoom ótico de 10x, dispondo de disparo até alta velocidade a cinco imagens com resolução total até 10 imagens por segundo (fps), sendo que o modo contínuo para desporto grava até 120 fps com autofocagem que permite seguir um motivo designado.

A COOLPIX S8100 traz 17 modos de cena, incluindo o seletor de cenas automático e estará disponível em duas cores: vermelho e preto.


18 comentários em Nikon lança Coolpix S8100

  1. Marcio Ly

    Estás empresas estão de olho no potencial do Brasil, no memento que esta passando, no mercado de mais de 190 milhões de brasileiros.

  2. Marcio Ly

    A fabricante de câmeras digitais Nikon anunciou hoje a inauguração de sua subsidiária no Brasil, com investimento de 10 milhões de dólares. É a primeira unidade da empresa japonesa na América do Sul. Eles querem aproveitar o momento que o Brasil passa, principalmente a chegada da copa do mundo em 2014 e olimpíadas em 2016.

    • Anderson

      Bons olhos dessas empresas estrangeiras de estarem vindo para o Brasil, um país que está cada vez mais crescendo…

      • Wanderson

        As empresas ainda distantes vão se aproximar naturalmente no Brasil, estamos em pleno crescimento e estas gigantes sabem disso.

  3. Anderson

    Essa é uma das melhores marcas de câmera no mercado….ela e a Canon….realmente fantástica essa máquina

  4. Marcello

    Nossa, fiquei impressionado com esta maquina da Nikon,Zoom ótico de 10x.Se continuarem assim as maquinas alemãs da fabricante Leica vão ficar obsoletas rsrs.

  5. Letícia Faria

    Se os valores forem esses que o Marcio comentou, logo compensa comprar uma semi profissional, que pode ter ainda mais funções. Mas é claro que os fotógrafos “amadores” (com todo respeito), merecem também qualidade e recursos.

  6. Marcio Ly

    As câmeras coolpix S8100 estão sendo vendias com preços que variam de 800,00 a 1.000,00 reais…não conheço esta marca mas pelo preço tem que ser boa.

  7. Rodrigo

    NIKON MARCA FAMOSA, ESSE MODO NOTURNO E CAPTAÇAO DE FILMES EM HD , UMA BOA PEDIDA SE FALANDO DE CAMERA DIGITAL.

  8. Esta maquina é um sonho! Tento imaginar seu valor de mercado, se bem que a corrida tecnológica atualmente é tão grande que logo um concorrente lança um novo modelo com um botãozinho a mais e o anterior já se torna ultrapassado fazendo o preço cair.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *