Apple, Gadgets

Tradução imediata no iPhone


Esta é uma daquelas aplicações que para um usuário que fala português vale mais pelo que tem de futurismo. Word Lens é uma aplicação para iPhone que traduz qualquer frase que seja visualizada no celular sem a mudar de contexto.

Se apontar para um sinal de trânsito, o aplicativo muda imediatamente a língua, mantendo a imagem. Se o sinal for um Stop, continuará a ver um sinal, mas ele dirá Pare.

Desenvolvido pela Quest Visual, o aplicativo apenas traduz de inglês para espanhol e vice-versa, permitindo ainda apagar automaticamente uma qualquer frase, desde que esteja em destaque.

O aplicativo trabalha sem se ligar à rede, ficando totalmente instalado e ready-to-use no seu dispositivo móvel, mas não reconhece a escrita à mão nem fontes estilizadas e corre no iPhone 4, iPhone 3gs, ou iPod Touch com câmera de vídeo.

O Word Lens já está disponível na App Store  ou no iTunes da Apple e é um aplicativo gratuito.


9 comentários em Tradução imediata no iPhone

    • Jorge Montez Jorge Montez

      Ainda não, Anderson. A Quest Visual – que desenvolveu o aplicativo – diz que está a prepará-lo para correr nos principais sistemas operacionais de smartphones, mas para já só em iPhone ou iPod.

  1. Marcello

    Dispositivo extraordinário este desenvolvido para o Iphone, só faltam lançar uma versão para o idioma portugues dai ficaria completo rsrs.

  2. Rodrigo

    DE QUE VALE UM APARELHO COM LINGUAGEM ESTRANGEIRA, SE NO BRASIL A MAIORIA NA ENTENDE NADA, ESSA É UMA BOA PRA QUEM GOSTA DE NAVEGAR EM SITES COM OUTROS IDIOMAS.

    • Wanderson

      Este aplicativo traz consigo um conceito totalmente novo Rodrigo, imagine você em outro país (imaginou?).
      Agora imagine você apontando seu iphone para uma placa de trânsito e vendo-a ser traduzida na sua frente como em um passe de mágica. Entendeu?

  3. Este aplicativo é um diferencial que com certeza trará mais clientes. Na briga pelo cliente as empresas tem oferecido cada vez mais recursos, sendo estes uteis ou não, cabe a cada um aproveitar o que elas tem a oferecer de inovador!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *