Yahoo permite autenticação com contas Facebook e Google

Se não os podes vencer, junta-te a eles. A atravessar uma grave crise, a Yahoo passou a permitir a autenticação de usuários com contas do Facebook e da Google. Assim, todos os que tenham contas abertas nas outras duas redes vão passar a poder interagir com a Yahoo sem terem de se submeter a novos formulários de inscrição.

Ao afirmarem que não têm conta no Yahoo, os usuários são canalizados para uma nova página onde – de uma forma bem visível – lhes é sugerido que façam login com a sua entidade do Facebook ou da Google. A partir de então, poderá comentar, jogar ou interagir com fotos no Flickr.

No blog de desenvolvedores do Yahoo, o gestor de produto Andy Y Wu salienta que ainda há um caminho a percorrer, uma vez que este serviço não está disponível para dispositivos móveis. No post que anuncia o novo serviço é afirmado que o mesmo será extensivo a outras redes sociais.

“Eliminando a necessidade de criar e memorizar outra conta – afirma Andy Y Wu – traz em última instância benefícios para a comunidade Web, tanto ao nível dos usuários como dos fornecedores”.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

10 Comentários

  1. O Yahoo é um ilustre “desconhecido” na maioria dos paises de fala portuguesa. No Brasil o Google representa mais de 95% das buscas na internet então creio que esta atitude pode ajudá-los a permanecer mais algum tempo no ar, se bem que eu não apostaria 1 centavo nesta empresa para os próximos anos, pra mim vai ou ser comprada pelo Google ou Facebook( vai saber se a intenção não é esta com esta integração) ou vai falir mesmo.

  2. Foi estratégica essa solução, já que muitos tinham contas no Yahoo só por causa do Flickr. Acredito que isso possa mante-lo por mais tempo, porém concordo que deva buscar outras soluções para não cair no desuso.

  3. O Yahoo não vai tão mal das pernas, pelo que acabei de ler aqui mesmo eles estão em quarto lugar em visitas diretas com cerca de 630 000 000 de visitas. É claro que esta nova medida facilitará o acesso a eles e deve alavancar as visitas. Não foram bobos e cameçaram aceitando aqueles que estão a sua frente, o Google e o Facebook, quem sabe com isso não possa voltar a brigar pelo terceiro lugar em visitas.

  4. Não tenho conta no Yahoo, nunca utilizei, com certeza se fez esta parceria não esta lá muito bem. Agora que realmente tenho aprendido alguma coisa de internet e predendo investir um pouco nesta area ja me disseram que tenho que providenciar uma conta com eles..vamos lá então.

    1. Eu também não tenho conta no yahoo e nunca utilizei seus serviços porque o Google geralmente tinha uma versão melhor, por isso que Yahoo está falindo.

    2. eu tenho acesso a um yahoogroups……só que não tenho conta no yahoo…..
      com a autenticação, consegui virar adm do grupo sem ter conta no yahoo…..
      porém prefiro muito mais o googlegroup

  5. A CRISE TA PEGANDO TODOS OS GRANDES, PRA SOBREVIVER NESSE MUNDO QUE EVOLUI MUITO RAPIDAMENTE, TAO APELANDO PARA AS PARCERIAS.VAMOS VER SE VIRA ALGUMA COISA.

  6. Vamos ver se com essa abordagem, o Yahoo conseguirá sobreviver por mais um tempo…o que está ficando complicado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *