Destaques, Mobile

7 smartphones apresentados no MWC 2011


Mobile World Congress (Barcelona) – Os smartphones foram os grandes dominadores do Mobile World Congress, que hoje termina. Depois do bom dos tablet, os fabricantes apostaram desta vez em tornar cada vez mais diferente e mais perfeita a experiência dos usuários.

Os smartphones há muito que deixaram de ser “telefones espertos” e cada vez mais adquirem o estatuto de aparelhos multifuncionais em que as chamadas são apenas uma das suas muitas utilizações.

Foram lançados vários modelos no Mobile World Congress. Aqui ficam os principais:

LG Optimus 3D

Este é o primeiro smartphone com capacidade total 3D. Duas câmaras traseiras de 5 megapixels gravam vídeo a três dimensões e em full HD. Também o ecrã é tridimensional, sem a necessidade de utilização de óculos especiais.

Com um processador Dual Core de 1GHz, suporta DLNA (Digital Living Network Alliance), o que permite a partilha de vídeos 3D.

Sony Ericsson XPeria TM Play

O Xperia TM Play é dirigido a um público muito jovem. Mais do que um smartphone é uma PlayStation que tem todas as valências de um dispositivo móvel. Com gráficos ultrarrápidos e controlos de jogo dedicados, em nada fica a dever à experiência de uma consola portátil.

Sobre o sistema operativo Gingerbread, a última atualização do Android para smartphones, o Xperia tem um ecrã de 4 polegadas multi-touch e câmara de 5 megapixels~

Samsung Galaxy S II

O Galaxy S II promete uma experiência diferente aos usuários.  Extremamente fino, com apenas 8,49 milímetros de espessura, o Galaxy S II tem um ecrã de 4,3 polegadas  com tecnologia WVGA SuperAmoled, que permite grande definição de cores e luminosidade. Com duas câmaras de alta definição (Full HD), uma de 8 megapixel e outra de 2 megapixels para vídeo chamadas, o Galaxy S II tem 16 GB de memória e um GB de RAM.

ZTE Skate

O fabricante chinês apresentou o ZTE Skate, a correr sobre o Android Gigenrbread. Com um ecrã de 4,3 polegadas e uma câmara de 5 megapixels, o Skate pesa 120 gramas e tem um processador de 800MHz e a placa gráfica Adreno 200 para suportar a alta definição da imagem.

.

Huawei IDEOS

Huawei_ideos_x3O IDEOS é baseado na versão 2.3 do sistema operacional Android, também conhecido como Gingerbread, tem uma tela de 3,2 polegadas e uma espessura de 11,2 milímetros. Com uma câmara de 3,2 megapixels

.

HTC

A HTC lançou não um, mas cinco novos smartphones, sendo que dois deles são conhecidos como Facebook Phones, mas apenas por terem uma tecla cativa para acesso à rede social; são eles o Salsa e o ChaCha.

Dos restantes, o destaque vai para o Incredible S, com um ecrã de 4 polegadas com captura e leitura de vídeo em Full HD e uma câmara de 8 megapixels com dual flash, permite a partilha de filmes, fotos e música diretamente para uma tv utilizando a tecnologia DLNA. Tem também uma câmara frontal para vídeo-chamadas.


6 comentários em 7 smartphones apresentados no MWC 2011

  1. Marcio Ly

    Tem smartphones para todos os gostos e cada vez melhores eu particularmente sempre aposto mais na Samsung ou Sony que são mais conhecidos por aqui.

  2. Marcello

    Sou suspeito para falar pois sou fã da Samsumg ha muito tempo, apesar de saber que a concorrencia não descansa creio que o produto deles é de longe o melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *