Canadá sofre ciberataque

Ministérios canadianos foram alvo de ataques de hackers hoje, quinta-feira. O Secretário do Tesouro afirmou ter sido “um ataque significativo a dados financeiros”.

Segundo a Reuters, os alvos foram ministérios do governo canadiano ligados à economia. Stockwell Day garantiu aos jornalistas terem “conseguido desligar os servidores e protegido a informação”, num momento em que o Ministério das Finanças canadiano está a preparar o orçamento federal.

A CBC, uma das principais estações televisivas do Canadá, afirmou que o ataque teve origem na China,apontando o dedo à GostNet, mas o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Pequim já desmentiu a notícia.

De acordo com aquela estação, o ataque atingiu ainda uma agência que aconselha as forças armadas em assuntos de ciência e tecnologia.

Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

7 Comentários

  1. “o ataque atingiu ainda uma agência que aconselha as forças armadas em assuntos de ciência e tecnologia”

    agora vemos o quanto um ataque hacker pode provocar…

  2. Imaginem a proteção que tem esta empresa Canadense têm e nós nos preocupando em nos protejer com um simples anti-virus o que fazer diante a essas ameaças sendo que um Kacker conhece muito bem os sistemas utilizados no mundo.

  3. Essas verdadeiras “pragas” da internet os hackers não sossegam um minuto sequer, então nosso dever de casa é sempre se proteger com sistemas anti-virus confiáveis e também tomar cuidado com os sites que acessamos.

  4. DINHEIRO, É O COMBUSTIVEL DE TODO CRIMINOSO IMDEPENDETE DE COMO SER FEITO, ISSO SEMPRE DA PREJUISO AOS MAIS FULNERAVEIS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.