Apple, Mobile

Depois de Branson é a vez de Murdoch: Jornal só para iPad lançado amanhã


The Daily é o primeiro jornal exclusivo para iPad. A aposta de Rupert Murdoch é forte, querendo o magnata australiano alcançar 800 mil leitores até ao final do ano.

Só mesmo amanhã é que serão desvendados os segredos de The Daily, quando o Guggehheim de Nova Iorque abrir as portas para os felizardos que receberam passe para conhecer a primeira edição do primeiro jornal feito exclusivamente para iPad.

Rupert Murdoch, o proprietário de um império de mídia que inclui o “The Times” ou o “Wall Street Journal”, para além de muitos tabloides, tem conseguido impedir indiscrições sobre o novo jornal.

Sabe-se apenas – a fazer fé nas várias notícias que vão saindo – que The Daily vai dar particular destaque à atualidade norte americana e que terá as secções típicas de um diário generalista. O que ainda não transpirou foi a que o jornal vai ter e quais os meios multimédia e de interação que disponibilizará.

Esta é a segunda publicação pensada em exclusivo para iPad. Em novembro passado foi lançada a revista Project, cujo segundo número saiu a semana passada. A Project é uma edição da Virgin, de Richard Branson.

Temos assim dois magnatas a apostar em força no iPad (pelo menos em termos de visibilidade) e a servirem de guia para os outros grandes grupos de media. Se estes dois projetos mostrarem a sua viabilidade, o mercado dos aplicativos noticiosos para tablets vai ferver.


8 comentários em Depois de Branson é a vez de Murdoch: Jornal só para iPad lançado amanhã

  1. Anderson

    É uma aposta que ele está fazendo…caso não dê certo, será um pouco indiferente para um magnata né?
    Mas a aposta é quente!

  2. Marcello

    A tendencia é irreversível, cada vez mais pessoas vão optar pela praticidade dos dispositivos moveis. No Brasil a revista VEJA também tem sua versão para tablets há alguns meses.

  3. Wanderson

    Realmente eu nunca vi um jornal dedicado a um único aparelho, mas é uma boa idéia e pode fazer sucesso, ainda mais porque está sendo financiada por um magnata!

  4. Eu não tenho duvidas com relação a viabilidade do The Daily, com certeza não só dará certo como se mostrará ótimo negócio para os realizadores. O que não compreendo bem é o porque de um espaço de tempo tão longo entre as edições da Project, um mês para uma revista digital na minha opinião é demais.

  5. Marcio Ly

    Tai uma boa ideia e inedita, quem sempre chega primeiro lucra mais, porque esse aplicativo também tem um custo quase um dolar por semana de assinatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *