facebook aniversário Redes sociais, Sem categoria

Facebook faz 7 anos


Tornou-se uma referência incontornável e efetivamente mudou a nossa forma de nos relacionarmos com o mundo. Parece que o conhecemos desde sempre, mas o Facebook só tem 7 anos.

O site que mudou o paradigma das redes sociais foi criado por Mark Zucherberg, Dustin Moskovitz, Chris Hughes e Eduardo Saverin no seu quarto da universidade de Harvard a 4 deFevereiro. Ao fim de 10 meses já tinha 1 milhão de utilizadores e a partir daí foi num crescendo exponencial até ao dominar do mundo online, atingindo 648 milhões de visitantes únicos em Novembro de 2010.

Zucherberg e os seus sócios não se têm livrado de controvérsias relativamente à protecção de dados pessoiais dos usuários do site, mas o Facebook tem mantido uma estratégia agressiva de disponibilização de novas funcionalidades e produtos que o levou a aumentar em mais de 200 milhões de usuários ativos só no ano passado.

O futuro parece continuar a sorrir a Zucherberg e aos seus sócios. O Facebook acaba de lançar novas funcionalidades no site, com descontos no comércio de proximidade (ainda não disponível no Brasil e em Portugal), que possibilitam uma cada vez maior interação entre os usuários e o meio, estando a tornar-se cada vez mais apelativo para quem tem smartphones e outros dispositivos móveis.


8 comentários em Facebook faz 7 anos

  1. Anderson

    agora que o Facebook está batendo o Orkut (aqui no Brasil)…
    realmente, o gráfico demonstra esse crescimento..

  2. Marcello

    Então vamos comemorar, parabéns para o Facebook e seus idealizadores o Zuckberg e o brasileiro Eduardo Savarin que esteve no projeto desde o inicio e que tenha muiiitos anos de vida.

  3. Letícia Faria

    Pelo gráfico, dá pra perceber que, mesmo com sucesso no início, foi só após três anos que o site teve seu “boom”.
    A questão da regionalidade é também um diferencial que vai deixar o Facebook literamente mais próximo dos usuários.

    • Wanderson

      Concordo com a Letícia. O gráfico pode ser imaginado como uma pirâmide em os primeiros anos são o topo, a cada ano o Facebook vai crescendo de boca em boca e assim vai se formando a parte inferior da pirâmide.

  4. Marcio Ly

    Muitas novidades ainda vão chegar para acrecentar ainda mais o Facebook, utilizo o facebook a apenas dois meses estou gostando muito. Pena que eles toda semana bloqueiam minha conta para add amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *