LG apresenta smartphone e tablet 3D

Mobile World Congress (Barcelona) – A LG apresentou esta manhã o smartphone Optimus 3D e o Optimus tablet, também com capacidade tridimensional. Em conferência de imprensa, o presidente da companhia afirmou que com estes lançamentos, a LG vai posicionar-se como líder do mercado dos tablet de nova geração”.

Jong-seok Park garantiu aos jornalistas que o que vemos hoje é apenas o princípio”. A LG apresentou o Optimus 3D, um smartphone que promete a primeira experiência total em 3D, desde a visualização, à filmagem e à partilha. O aparelho tem dual core, memória dupla e canal duplo.
Com a câmara dupla, o Optimus 3D permite a tomada de imagens 3D e a sua imediata visualização no ecrã a três dimensões sem necessidade de óculos especiais.

O tablet também apresentado esta manhã é “uma aposta na portabilidade”. Com um ecrã de 8,9 polegadas corre sobre o Android Honeycomb e, também ele, tem uma câmara dupla integrada.

O Optimus tablet baseia-se num processador Nvidia Tegra 2 dual-core.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

8 Comentários

  1. A LG é de momento a empresa que têm dado mais importância a tecnologia 3D e deve sair na frente da concorrência justamente por isso.

  2. “Optimus tablet, também com capacidade tridimensional. “…pelo que li numa das matérias aqui no techenet, tava constando que o Tablet não vai vir com essa funcionalidade….qual das informações está correta?

    1. O tablet tem câmeras 3D mas o ecrã/tela não é tridimensional, ao contrário do que acontece com o smartphone. As duas são corretas, sendo que esta notícia foi escrita depois da conferência de imprensa de apresentação e a segunda após termos tido oportunidade de ver o tablet

  3. Um mercado como este o dos Tablets com certeza terá muitos concorrentes e a LG deve ter sua fatia no mercado pois tem bons produtos.

  4. Quantas marcas de qualidade temos no mundo a LG e uma delas, uma empresa que nasceu na Coreia do Sul em 1947, não poderi ficar de fora da correncia que vender produtos eletronicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *