Destaques, Software, Tecnologia

Microsoft Office com corretor para Acordo Ortográfico


A Microsoft já tem disponível um corretor ortográfico para os seus produtos Office de acordo com as novas normas do Acordo Ortográfico.

A integração dos novos corretores é fácil e gratuita, mas é necessário ter-se o Microsoft Office 2010 ou 2007. A Microsoft disponibiliza as atualizações no seu site e afirma que o suporte à versão oficial do Acordo Ortográfico será incluído igualmente nas ofertas de outros produtos da marca na área da produtividade, tal como servidores de colaboração, comunicação, bem como nas ofertas puramente online (em modelo “cloud” já existentes e nas que serão lançadas.

O conjunto de corretores ortográficos agora disponibilizados gratuitamente permitem optar entre a antiga ortografia e a que está em vigor.

As novas ferramentas foram desenvolvidas em conjunto pelo Instituto de Linguística Teórica e Computacional e pelo Microsoft Language Development Centre em Portugal. Miguel Sales Dias, o diretor do centro da Microsoft, afirma que “Este projeto é sem dúvida alguma uma mais-valia para os utilizadores dos produtos Microsoft e vem responder aos requisitos do novo Acordo Ortográfico em vigor em Portugal. O facto de Portugal possuir uma unidade de I&D facilitou em muito a forma como todo o projecto foi executado”.

O Acordo Ortográfico visa a convergência da ortografia nos países de expressão portuguesa. Em Portugal foi aprovado na Assembleia da República a 15 de Dezembro de 2010.

No Brasil, o Acordo foi promulgado por Decreto da Presidência da República a 29 de Setembro de 2008.


14 comentários em Microsoft Office com corretor para Acordo Ortográfico

  1. Marcio Ly

    Já circulam pela internet imagens do office 15, e indicações que estão incluindo um novo aplicativo para uso em tablet, as imagens podem ser falsas mas a Microsoft também não se pronunciou sobre isso.

  2. Anderson

    A língua portuguesa é uma das mais difíceis de se aprender devido às regras gramaticais….e com a reformulação da ortografia, isso irá ajudar muito a todos.

  3. Rodrigo

    MUITOS PROFICIONAIS QUE TRABALHAM COM ESSA FERRAMENTA IRÁ GOSTAR DESTE NOVO APLICATIVO PARA MELHOR RESULTADO.

  4. Marcello

    A lingua portuguesa é uma das mais belas do planeta pois tem uma sonoridade muito bonita,seja na musica ou em poesias e com este acordo de unificação dos idiomas um passo a amis foir dado para melhorar ainda mais a integração dos paises de fala portuguesa e com este novo lançamento a Microsoft mostra que está atenta aos novos tempos.

  5. Marcio Ly

    Utilizo o office 2010 e nem me preocupo com estas regras ortograficas, que bom que tem um sistema para correção automatica.

  6. Letícia Faria

    Para os jornalistas e redatores será um grande auxilio. Existem muitos manuais no mercado sobre o assunto, porém, se a ajuda já estiver no Office, a chance de acertos é maior.
    Afinal, 2012 já está chegando e as novas regras começarão a valer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *