Mobile

Perdoe-me iPhone porque pequei


A hierarquia da Igreja Católica nos Estados Unidos aprovou uma apps que pretende ajudar os católicos na confissão. Chama-se Confession: A Roman Catholic e está disponível na AppsStore por 1,99 dólares.

O aplicativo acompanha os católicos através dos sacramentos e contém o que os desenvolvedores descrevem como um “exame personalizado da consciência de cada usuário.

Confession: A Roman Catholic foi desenvolvido pela empresa Little iApps, de Indiana (Estados Unidos) com o apoio do Reverendo Thomas Weinandy, da Conferência Episcopal norte-americana, tendo sido autorizado, ao que afirma a empresa pelo bispo de Fort Waine.

O aplicativo não foi concebido para substituir a confissão, mas para auxiliar os católicos nas várias fases do processo.

Em declarações à agência Reuters, Patrick Leinen, um dos proprietários da empresa que disponibilizou o aplicativo, afirmou que o seu desejo “é convidar os católicos a expressar a sua fé através da tecnologia  digital.

“Levando a sério a mensagem do Papa Bento XVI no Dia Mundial das Comunicações Sociais (a 24 de Janeiro), o nosso objetivo com este projeto é de oferecer um aplicativo digital que é efetivamente um novo mídia ao serviço do mundo”, enfatizou Patrick Leinen.


7 comentários em Perdoe-me iPhone porque pequei

  1. Marcio Ly

    Pois é o Vaticano viu que a pratica de confissão ja estava em queda e ja mudou a conversa, vendo que com esta ideia cairia ainda mais o movimento nas suas igrejas.

  2. Marcello

    Boa iniciativa esta da Igreja dos EUA, afinal para se estar perto de Deus, rezar e fazer confissões basta uma atitude verdadeira a meu ver.

  3. Mateus Pinheiro

    E a igreja nunca muda. É o comércio da fé. Daqui a pouco vão vender confissão direto com Jesus em 3D.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *