Steve Ballmer a vender Windows Phone 7 em Barcelona

Mobile World Congress (Barcelona) – O que faz o CEO de um gigante como a Microsoft quando se dirige a um congresso mundial da indústria? A resposta rápida seria “apresenta novidades”. O que faz o CEO de um gigante como a Microsoft quando se dirige a um congresso mundial da indústria menos de uma semana depois de anunciar a aliança estratégica com a Nokia? A resposta é simples: vende o Windows Phone 7

A intervenção de Steve Ballmer no Mobile World Congress suscitou muito interesse, mas acabou por frustrar as expetativas.

Ainda na quinta-feira passada anunciara o acordo estratégico com a Nokia para evitar perder o comboio dos dispositivos móveis. A intervenção, logo no primeiro dia do congresso em Barcelona, fazia prever que a Microsoft queria marcar a agenda do evento com uma novidade retumbante.

Mas desta vez, Steve Ballmer defraudou as expetativas. O Ceo da Microsoft dirigiu-se ao congresso para afirmar que “o Windows Phone 7 é a plataforma mais amigável para o utilizador e para os operadores”. A Microsoft, afirmou ” está a trabalhar para assegurar que os operadores móveis podem acrescentar valor ao nível da conetividade, distribuição e apoio ao cliente”.

Ironicamente, o gigante que já dominou o mercado da informática está agora a tentar juntar-se aos “grandes” no domínio da mobilidade. Ballmer garantiu que a Microsoft está a posicionar-se para se tornar “a melhor alternativa” à Google (Android) e à Apple.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

5 Comentários

  1. Steve Ballmer foi eleito por Bill Gates como presidente da Microsoft para fazer isso mesmo, conquistar novas oportunidades de mercado para a Microsoft estava lá fazendo seu trabalho.

  2. Steve Ballmer foi eleito por Bill Gates como presidente da Microsoft para fazer isso mesmo, conquistar novas oportunidades de mercado para a Microsoft.

  3. Trabalho arduo o da Microsoft de enfrentar o Android do Google, o negócio é arregaçar as mangas e ir a luta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *