Apple, Mobile

Tablet: HP mostra trunfo e Apple já produz iPad 2


A Apple já começou a produzir a segunda versão do iPAD, que integra uma câmara para videoconferências. A notícia foi avançada pela edição online do Wall Street Journal no mesmo dia em que a HP mostrou o seu tablet.

De acordo com a notícia, o novo modelo do iPad deverá ser disponibilizado no mercado em abril. Ainda não se conhecem muitos pormenores sobre a máquina, que deverá ter um processador mais potente.

As fontes citadas pela publicação indicam que o ecrã do iPad terá a mesma resolução que o primeiro, mas com um acréscimo na memória e gráficos mais poderosos.

A Apple, que recusa comentar a notícia do Wall Street Journal, vendeu cerca de 14,8 milhões de iPad desde o lançamento do novo dispositivo em abril, o que correspondeu a um total de 4,6 biliões de dólares em receitas. Analistas preveem que o tablet da Apple venda 27 milhões de unidades em 2011.

A Apple continua a marcar a agenda no que diz respeito aos tablets. Ao deixar cair a notícia do começo da produção do iPad 2, dilui o impacto dos anúncios de dispositivos feitos por outros fabricantes.

A HP mostrou o seu TouchPad Tablet, com um ecrã de 9,7 polegadas e equipado com o sistema operativo WebOs com processador de 1,2 Ghz e capacidade para 16 ou 32 Gigas de armazenamento. A exemplo do iPad apenas vem equipado com uma câmara para vídeochamadas, neste caso de 1,3 megapixels.

A HP, o maior fabricante de portáteis, abre assim uma nova janela num momento em que o mercado daquele tipo de dispositivos está em estagnação e os preços a cair. No mesmo evento, apresentou ainda dois smartphones, de acordo com o relato do site TNW.

O Motorola Xoom deve estar a chegar aos pontos de venda durante o próximo mês, já com o novo sistema operativo Galaxy, da Google, desenhado especificamente para este tipo de aparelhos.

Ainda esta semana, a Dell anunciava o desenvolvimento de um tablet para a sua linha profissional, com ecrã de 10 polegadas e a correr sobre o Windows 7.


10 comentários em Tablet: HP mostra trunfo e Apple já produz iPad 2

  1. Kalifa

    O que observo é que estão chamando de tablet vários produtos como ipad mas o que procuro é o tablat como prancheta que não estou vendo nos prospectos!

    • Jorge Montez Jorge Montez

      Olá,
      Julgo que o que procura é um graphic pad e pode encontrá-los fazendo uma busca no Google. Há muitos modelos disponíveis e a Wacom é um dos bons fabricantes

  2. Wanderson

    Ipad, xoom, galaxytab, nesse caso três não são demais, quanto maior a concorrência menor o preço porém quanto maior a concorrência mais difícil é escolher um entre tantos aparelhos espetaculares.

  3. Marcello

    Como já sabemos o IPAD2 só deverá sair por volta de Junho, entretanto a concorrencia neste setor está atenta a tudo o que o genio Steve Jobs faz, pois, como um visionário como esse tem que ficar atento para saber quais serão os novos rumos da tecnologia sem fio.

    • Anderson

      é….e acho bom que o Ipad 2 seja realmente espetacular…pq se ficar abaixo das expectativas, isso pode ser um ponto negativo para Steve Jobs

  4. Wanderson

    A concorrência contribui para uma disputa justa e para diminuição dos preços, mas fica muuuuuito difícil escolher um aparelho dentre tantos!

  5. Marcio Ly

    Vai ficar dificil de escolher…são muitas marcas, são grandes marcas. Mas ja ouvi falar muito mal da HP. Que seu computadores não são de boa qualidade.

  6. Quanto maior a concorrencia entre os diversos fabricantes e desenvolvedores melhor para nós. Assim será garantida sempre qualidade melhor com preços razoaveis. Esta noticia ‘vazada’ foi providencial para a Aple ja que desviou a atenção de seus concorrentes colocando-a novamente como centro das atenções e expectativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *