Destaques, Internet

The Gift lançam novo álbum na internet (atualizada)


Os The Gift, uma das mais importantes bandas portuguesas, lançam o seu novo álbum na internet com uma promoção em que se paga o que acha justo e recebe as músicas por email.

A banda portuguesa The Gift está a lançar o seu novo álbum “Explode” com uma estratégia inovadora em Portugal. Se quiser conhecer as novas músicas da banda de Alcobaça tem de se inscrever até domingo, dia 27, e pagar o que considerar justo pelo álbum.

A partir de dia 28, recebe na sua caixa de email uma música por dia, num total das onze faixas que compõem o álbum que ainda não tem data marcada para o lançamento oficial.

A estratégia de promoção do álbum não se fica por aqui. Os The Gift vão dar três espetáculos em Lisboa a 17, 18 e 19 de Março em Lisboa e estão a comercializar um The Gift Experience Pack que inclui dois bilhetes para um dos espetáculos com acesso ao backstage, bilhetes de comboio ida-e-volta e estadia num hotel de 4 estrelas.

Fácil de Entender foi o último grande sucesso dos The Gift:

(Atualização a 8 de Abril) O álbum Explode alcançou o primeiro lugar do top português e o Tech&Net aproveitou a ocasião para contatar com a banda e saber quais os resultados da venda pela net. Não ficámos a saber quantos compraram online porque “o segredo é a alma do negócio”, mas os The Gift confirmaram-nos que o valor médio que os seus fãs pagaram pelo álbum foi de 9,99€. Os números da venda online não contam para o top nacional.


7 comentários em The Gift lançam novo álbum na internet (atualizada)

  1. Marcio Ly

    Jorge com certeza estou acompanhando as atualizações e muito feliz em acompanhar os seus post.
    Um grande abraço!!

  2. Wanderson

    Já vi isso outras vezes, mas esta estratégia têm tudo pra dar certo, vou me informar mais sobre essa banda!

  3. Marcio Ly

    Como canta esta menina deve fazer muito sucesso em Portugal.
    Será que inedito esta forma de vender musica? Pagar o que acha justo para ter as musicas.

    • Jorge Montez Jorge Montez

      É Marcio, fazem mesmo sucesso em Portugal. Os The Gift não são a primeira banda a ter esta estratégia, os primeiros foram os RadioHead com o álbum Rainbows.
      Aproveite para ver a atualização da notícia que acabei de fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *