twitter-follow-me Redes sociais

Twitter vai falar português


Até ao final do ano, o Twitter vai passar a falar português. A revelação foi feita pelo presidente da companhia durante o o Mobile World Congress, que ontem terminou em Barcelona.

Dick Costolo afirmou durante a sua intervenção que o Twitter vai ter um centro de tradução para português até ao final do ano. Antes, será a vez do russo, turco e indonésio. O objetivo é encurtar a distância entre o conhecimento do twitter e a sua utilização.

Também com o intuito de melhorar a utilização do site de microblogging, Costolo apelou aos fabricantes e desenvolvedores para que os usuários tenham a mesma experiência se o fizerem através de um pc ou de um dispositivo móvel, lembrando que 50% dos usuários o faz em mais do que uma plataforma e que atualmente 40 por cento dos tweets são gerados a partir de dispositivos móveis.

Referindo-se aos acontecimentos no Egito nas últimas semanas, Dick Costolo absteve-se de dizer se o Twitter foi importante para a mobilização, preferindo afirmar que “costumávamos criar experiências para os usuários e agora são eles que criam experiências para eles próprios.


11 Comentários on Twitter vai falar português

  1. Wanderson

    Com está tradução do twitter o número de brasileiros e portugueses cadastrados no microblog só vai aumentar.

  2. Anderson

    Já que os brasileiros gostam muito de redes sociais, com a tradução para o português, creio que o Twitter irá ter muito mais usuários

  3. Marcello

    Com certeza depois de traduzido para o idioma portugues a penetração do microblog será muito ampliada nos paises que tem este idioma como principal. Particularmente não vejo dificuldade nenhuma em utilizar o microblog no idioma ingles mas muitas pessoas só devido a dificuldade com o idioma acham que utilizar esta e outras ferramentas um empecilho muito grande, então depois da possibilidade de ver o twitter em idioma portugues não terão mais desculpas e terão coragem para aderir ao mesmo.

  4. Wanderson

    Até que enfim, não entendo porque empresas como o twitter e apple fingem não ver o potencial dos países portugueses!

  5. Letícia Faria

    Também acho que já passou da hora dele “falar” português. Mas considero importante ainda a questão de igualar a qualidade para usuários de aparelhos móveis. Esse vai ser um investimento de sucesso. Faço minha aposta.

  6. Rodrigo

    ATE QUE ENFIM ELE OLHARAM PRA NOS QUE FALAMOS PORTUGUES, JA TAVA NA HORA, FICAR TRADUZINDO PALAVRAS É MUITO CHATO,AGORA FICARA FACIL TC COM NOSSOS AMIGOS.

  7. Marcio Ly

    Até que enfim o Twitter nos trás uma boa noticia pena que a mudança vai levar um tempo, não entendi eles priorizarem os turcos, indonésios!! Não que somos melhores que eles mas veja o tamanho do nosso país e a quantidade de usuarios do twitter que aqui nós temos.

  8. Que ótima notícia Jorge. Já estava mais que na hora do Twitter falar em português. Se a rede já é grande no Brasil, a tendência vai ser crescer cada vez mais.

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>