Windows Phone marca a diferença

Mobile World Congress (Barcelona) – O congresso mundial da indústria mobile trouxe consigo uma série de novidades e lançamentos. Mas o pavilhão do Windows Phone conseguiu ser um dos mais visitados. A razão é simples. O Windows Phone 7 é mesmo diferente dos outros sistemas operativos e é mais amigo do usuário.

O Windows Phone já está há quatro meses nos principais mercados, mas continua a atrair as atenções. A sua interface éverdadeiramente amigável. Não só permite uma total personalização do dispositivo como atualiza automaticamente email e redes sociais.

Sem necessidade de desbloquear o smartphone, além da hora e do dia, são mostrados os compromissos assinalados. O mesmo acontece com a câmera fotográfica,  que dispara sem necessidade de desbloquear o telefone.

No ecrã de entrada, o usuário pode colocar o que realmente é importante para o seu dia-a-dia. Pode pôr a família, as várias contas de email que vão sendo automaticamente atualizados sem necessidade de abrir qualquer aplicação. Eeste é o grande trunfo do sistema operativo Windows Mobile 7

O sistema operativo da Microsoft integra smartphones de vários fabricantes, nomeadamente a Samsung, LG, HTC e Dell, a que se virá juntar daqui a uns meses o maior fabricante do mundo, a Nokia.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

10 Comentários

  1. O WP7 é amigo do usuário agora, não há mais aquelas letrinhas pequenas e finalmente o sistema não nos obriga a usar a defasada caneta stilus.

  2. Li que a HTC, por restrição imposta pela Microsoft, não poderia incluir o seu interface Sense “por cima” do Windows Phone 7 (WP7), pois o recente acordo entre Nokia e Microsoft, a Nokia terá toda a liberdade de alterar o interface do WP7 como desejar.

      1. A HTC já aposta forte no Windows Phone: A família “sete” inclui: HTC 7 Surround, HTC 7 Mozart, HTC 7 Trophy, HTC 7 Pro e HTC HD7.

        1. Obrigado pela resposta Jorge, a cada dia fico mais impressionado com a HTC. Lembro quando ela era mais restrita ao público corporativo e agora está crescendo em um ritmo assustador.

  3. Eu vi a versão 6.5 do windows mobile e não me agradou muito….vamos ver se essa nova versão está melhor e mais agradável ao usuário

    1. Aquela versão era defasada Anderson, era agressiva e obrigava o usuário a utilizar a caneta stilus. O windows phone 7 está mais amigo do usuário e permite o manuseio com os dedos.

  4. Pessoas aqui do Brasil que testaram este lançamento dizem que ele te um SO que atende bem a necessidades de usuarios medios e tem funções que agradam perfis corporativos, com um OFFICE que funciona muito bem, mas que também ha pontos a serem melhorados.

  5. Bem interessante as funções do Windows Phone 7, sobretudo a possibilidade de bater fotos sem desbloqueio do aparelho, entretanto o Android ainda é um sério concorrente e tem uma marca de peso por trás…GOOGLE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *