Mobile

YAHOO define estratégia: conteúdo e contexto


Mobile World Congress (Barcelona) – A Yahoo já definiu a estratégia a seguir para o novo mercado de usuários com dispositivos móveis. O gigante da internet tem como objetivo personalizar os conteúdos para mobile.

O CEO da Yahoo afirmou hoje em Barcelona que o novo foco da companhia é “o conteúdo e o contexto”. Carol Bartz garantiu que o objetivo é entregar conteúdos altamente personalizados aos usuários. “Tudo aquilo que lhe é servido tem de ser relevante: conteúdos que provocam ruído pertencem ao passado da internet”, afirmou, para sublinhar que “conteúdo e contexto é o foco da Yahoo.

Demonstrando o significado desta estratégia, Carol Bartz apresentou um novo produto chamado Livestand, que categorizou como sendo “um stand digital de notícias que agrega conteúdos específicos para um usuário. “Temos uma audiência massiva e os editores querem chegar a ela, mas não são desenvolvedores de software. Precisam de ter algo que faça a sua agregação” e esse é o objetivo do novo produto da Yahoo.

Bartz afirmou que o Yahoo entrega 45.000 páginas de internet cada cinco minutos geradas por 450 fontes de notícias licenciadas, por uma rede de 400.000 escritores e “milhares” de anúncios. A Yahoo tem 630 milhões de usuários ativos por mês


7 comentários em YAHOO define estratégia: conteúdo e contexto

  1. Marcio Ly

    Para ter uma ideia como anda a Yahoo em minha casa temos 4 usuarios de redes sociais e que acessam internet todos os dias e nunca vi ninguem acessar qualquer pagina do Yahoo utilizamos somente o Google não sei se estamos errados e perdendo por não acessar nada do Yahoo ou não fazem frente ao conteudo do Google.

    • Wanderson

      É simples Marcio,para praticamente tudo que o Yahoo têm o google ou outra empresa têm uma versão melhor.

  2. Marcello

    Particularmente não acesso o Yahoo ha muito tempo, utilizo 99% das buscas o Google e creio que sinceramente a empresa perdeu mercado ao não ter programas de compartilhamento de receitas com webmasters como inteligentemente fez o google com o Adsense.

  3. Rodrigo

    AGORA TODAS AS GRANDES CORPORAÇOES ESTAO SE FOCANDO PRA DISPOSITIVOS MOVEIS, E A YAHOO NAO QUER FICAR PRA TRAZ.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *