Apple, Destaques, Negócios

Apple perde 14 bilhões num dia em bolsa


As ações da Apple desceram vertiginosamente em Wall Street, com a empresa a perder 14 bilhões de dólares só na quinta-feira. O terramoto no Japão está a pôr nervosos os investidores, que temem uma rutura no abastecimento de componentes eletrónicos.

A Apple teve uma quinta-feira negra em Wall Street, com as suas ações a desvalorizarem um total de 14 bilhões de dólares depois de a Reuters ter colocado no ar as palavras de um consultor da JPM Securities que afirma que um dos principais fornecedores da Apple registou uma quebra substancial das vendas.

Com concorrentes que parecem estar à altura no mercado dos tablet, a “marca da maçã”, os investidores deixam de apostar tão forte na Apple, que tinha duplicado de valor nos últimos 18 meses.

A estes fatores juntam-se as consequências do sismo no Japão para a indústria de eletrónica mundial. Alex Gauna, o analista da JPM Securities, lembrou que o Japão “conta” enquanto fornecedor e as notícias que chegam do arquipélago são desconcertantes, com o governo a afirmar que o consumo de eletricidade está a aproximar-se perigosamente da capacidade de produção e que o país corre o risco de um apagão generalizado.


11 comentários em Apple perde 14 bilhões num dia em bolsa

  1. Marcio Ly

    Apple pode deixar até a Microsoft para trás, até então a Microsoft é a mais valiosa do mundo. Se Apple mantiver o atual ritmo de crescimento, a Apple pode se tornar a primeira empresa do mundo a valer US$ 1 trilhão.

  2. Marcio Ly

    Apple realmente é uma empresa gigante. Quem apostou em problemas com perca nas suas vendas e desvalorização das suas ações acho que se deu mal. Veja o que disse Steve Jobs no site deles:

    “Com o crescimento da receita trimestral de 83 por cento e crescimento de lucro de 95 por cento, nós estamos usando todos os cilindros”, disse Steve Jobs, CEO da Apple. “Continuaremos a inovar em todas as frentes em todo o restante do ano.”

    Lucro recorde e mais a vendas de iPhone são recorde também, cresceram 113%.

  3. Anderson

    Para os investidores mais experientes….a hora de comprar ações é essa….pq com certeza a Apple vai dar a volta por cima e se valorizar mais pra frente

  4. Marcello

    Invisto em ações e geralmente estas noticias de catastrofes são apenas para pegar o dinheiro de investidores amadores, o Japão vai se recuperar mais rápido do que imaginam e as ações da Apple devem continuar subindo nos próximos meses.

  5. Rodrigo

    INVESTIR NA BOLSA DE VALORES É UM NEGICIO LUCRATIVO AO MESMO TEMPO ARRISCADO DINHEIRO A CURTO PRAZO IDÉIA BASTANTE CONCRETA, PERDER 14 BILHOES DE DOLARES NUM DIA, QUANTIA ALTA EM.

  6. Marcio Ly

    Para nós este numero e realmente espantador mas para eles que somente com um produto, a capa Smart Cover, criada para o iPad 2, que poderá render a receita de 1 bilhão de dólares só neste ano pode não ser tão expressivo assim!!

  7. Wanderson

    E não é só a apple, empresas como a sony sofreram grandes prejuízos, o que dizer então das micro empresas que devem estar falidas por lá!

  8. É hora de pensar em alternativas. Depender de uma única fonte, ou amarrar um negócio do tamanho da Aple a um país foi uma péssima escolha ainda que a melhor tecnologia esteja lá, deve haver alternativas para evitar essa dependencia, e a medida correta seria eles terem colocados seus ovos em várias cestas e não apenas em uma.

  9. Ivo Macedo

    Que chocante! Realmente é um pesadelo que os executivos da empresa terão por muito tempo, só de pensar… Pior que isso são os investidores que deixam de apostar na empresa… Isso sem dúvida vai retardar bem o processo para recuperação do prejuízo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *