Apple, Destaques

Apple revela novos sistemas operativos a 6 de Junho


A Apple vai revelar pormenores sobre os seus sistemas operativos na conferência mundial de desenvolvedores (WWDC) que está marcada para San Francisco, nos Estados Unidos, de 6 a 10 de Junho.

“Durante a conferência deste ano vamos desvendar o futuro do iOS e do Mac OS”, disse Philip Schiller, Senior Vice-President of Worldwide Product Marketing da Apple. “Se for um programador de software para iOS ou Mac OS X, este é um evento obrigatório”.

Durante o evento serão feitas demonstrações de novas aplicações que os programadores podem criar com as10 bilhões appsavançadas plataformas de desenvolvimento da Apple e mais de uma centena de sessões técnicas conduzidas por engenheiros da companhia. A App Store da Apple já ultrapassou os 10 bilhões de downloads de aplicativos.

No WWDC 2011 serão realizadas mais de cem sessões técnicas relacionadas com o desenvolvimento, utilização e integração das últimas tecnologias presentes no iOS e no Mac OS, sendo que os desenvolvedores terão “mais de mil engenheiros” da Apple a darem-lhes apoio na programação de código.

No final do evento serão atribuídos os Apple Design Awards, que distinguem as aplicações para iPad, iPhone e Mac que atingiram a excelência técnica e graus de inovação e design ímpares.

Os bilhetes para o WWDC 2011 estão à venda online, pelo preço de 1.599 dólares. A conferência surge depois do sucesso do lançamento do iPad 2, apenas um ano depois de a Apple ter revolucionado o conceito de utilização dos dispositivos móveis e de a Apple ter colocado no mercado a nova versão da gama Pro dos MacBook.

SAN FRANCISCO - MARCH 02:  Attendees plays with the new iPad 2 during an Apple Special event to unveil the new iPad 2 at the Yerba Buena Center for the Arts on March 2, 2011 in San Francisco, California. Apple CEO Steve Jobs unveiled the iPad 2 as the successor to its popular tablet, the iPad.  (Photo by Justin Sullivan/Getty Images)

(Photo by Justin Sullivan/Getty Images)

Entretanto, a Apple anunciou a saída de Bertrand Serlet, Senior Vice-Presidente de engenharia de software Mac, vai abandonar a empresa. Serlet ingressou na Apple em 1997, e esteve envolvido na definição, desenvolvimento e criação do Mac OS X. Antes de se juntar à Apple, Serlet esteve quatro anos na Xerox PARC, juntando-se depois à NeXT em 1989. Serlet tem um doutoramento em Computer Science da Universidade de Orsay, França.

bertrand serlet“Trabalhei com o Steve Jobs durante 22 anos e passei alturas incríveis a desenvolver produtos, tanto na NeXT, como na Apple, mas nesta altura, quero focar-me menos em produtos e mais em ciência”, afirma Bertrand Serlet em comunicado da empresa.


13 comentários em Apple revela novos sistemas operativos a 6 de Junho

  1. Marcio Ly

    O número de aplicativos gratuitos no Android Market, do Google, superou o total de programas grátis para iPhone disponíveis na App Store, da Apple.

  2. joao'

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>………
    nao sei se voce é de portugal, se for, whatever…
    mas sistema é sistema operacional, não operativo.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>………

    • Jorge Montez Jorge Montez

      Obrigado pelo reparo, João, mas é mesmo uma questão do lugar onde nos encontramos. Em Portugal utiliza-se sistema operativo. Aqui no Tech&Net vamos optar por colocar as duas formas a partir de agora, a exemplo do que fazemos com tela/ecrã e celular/telemóvel.

  3. Marcio Ly

    Agora vão ter que explicar como que dois pesquisadores independentes, Alasdair Allan e Pete Warden, descobriram que o iPhone e o iPad 3G registram constantemente a localização de seus usuários num arquivo oculto dentro dos aparelhos. Sendo que registros como este só são feitos por aparelhos celulares.

  4. Marcello

    Para designers os equipamentos Apple são obrigatórios,já para o usuarios em geral um Windows vai muito bem.

  5. Marcio Ly

    Que bom que conheci o TECH&NET com certeza tão logo eles anunciem as novidades lá veremos aqui em primeira mão. Pra que gastar 1599 dolarés..

  6. Glenn Hummes

    Falemos a verdade:sem um kernel Mach e o BSD, os sistemas operacionais da Apple estariam defasados, ultrapassados e à margem da sociedade.
    Ainda bem que afanaram tudo isso, senão, a Apple teria apenas caixotes iluminados, não produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *