ibeer Apple, Destaques, Mobile

É Carnaval: 10 aplicativos para apreciadores de cerveja


Estamos no Carnaval, é tempo de folia e de excessos. O seu smartphone também pode entrar nessa onda, não tem que o deixar em casa.

O TecheNet mostra-lhe 10 aplicativos para apreciadores de cerveja, dos mais sérios aos mais divertidos. Aplicativos que transformam o seu celular num copo de choupe ou que o ajudam a escolher a melhor cerveja para acompanhar um prato específico. Se não tiver preço à frente, quer dizer que é gratuito.

Comecemos por um aplicativo que está disponível tanto para o iPhone como para os smartphones com sistema operativo Android.

1. iBeer

O iBeer é gratuito e simula um copo de cerveja e foi considerado pela CNN, Time e New York Times como o melhor aplicativo para iPhone.

Faz uso dos sensores de posição do celular para simular que está bebendo cerveja. É só pôr o aplicativo a correr, levar o celular à boca e ver a cerveja a desaparecer. Pode sempre acabar com um AHHH de satisfação.

O iBeer está disponível para Android. Tem também a hipótese de beber outros líquidos, mas não vamos estragar a festa com café, cola, leite ou mesmo… água.

 

 

Para Android:

2. Android Beer Guide

Como o nome indica, este aplicativo permite-lhe procurar o nome de uma marca e conhecer as suas caraterísticas. Mas faz muito mais, pode procurar por fabricante e saber as várias cervejas que comercializa ou ver num país quais as cervejas que são vendidas.

Para que não se perca e tenha de voltar a provar tudo, pode ainda anotar o que achou de cada uma das cervejas que bebeu. Assim, pelo menos no princípio, só pedirá as cervejas de que gosta. Se levar muito a sério a prova, passado um tempo o garçon só lhe colocará à frente as mais caras.

.

3. Barrr

O Barrr é um jogo com piratas, cerveja e papagaios onde tem de gerir o seu próprio bar de piratas e manter a clientela satisfeita.

Os piratas são sequiosos e tem de lhes servir todos os choupes que conseguir. Mas as suas tarefas não acabam aqui: pode ser obrigado a fazer tatuagens ou a deixá-los tocar violão.

.

4. Cerveja Adega (0,72€)

Este é o único aplicativo em português e permite-lhe partilhar a sua experiência de apreciador de cerveja com o grupo do Facebook “Amor a cerveja”.

Pode comentar a qualidade da cerveja que acabou de beber, seguir o que outros dizem e receber notificações automáticas quando há novas opiniões. O aplicativo tem a possibilidade de colocar a sua localização em Geotag, o que lhe permite ver se há mais um apreciador pela zona e combinar um encontro.

.

5. Beer Counter

Também é fácil de adivinhar a utilidade deste aplicativo. Quando beber a primeira cerveja, ponha o Beer Counter a funcionar e no final não poderá dizer que só foram uma ou duas…

Parece não ter grande utilidade, mas imagine que está num grupo de amigos e a cerveja não pára de vir para a mesa. Quando a conta é a rachar e paga no final, saberá exatamente o que é que tem a pagar.

.

.

Para iPhone

6. Drinkfit ($1.99)

Este é mais sério. Diz-lhe qual o valor nutritivo de cada tipo de cerveja, vinho e cocktails (num total de 1600 bebidas) e na opção “My Night” o usuário pode seguir o quantidade de calorias que ingeriu numa noite de copos.

É um bom aplicativo para quem se preocupa com o corpo, mas não se importa de cometer uns excessos.

.

.

7.Beer Battery ($0,99)

Os desenvolvedores apresentam-no como o único aplicativo que mostra o nível de bateria do seu celular utilizando uma realista animação de cerveja.

E o aplicativo não é mais do que isso. Um copo de choupe vai esvaziando conforme o estado da bateria. Não é para apreciadores, é para quem não pensa noutra coisa.

.

..

.

8. Beer Match ($0,99)

Sabe qual a cerveja que vai melhor com aquele queijo? Beer Match diz-lhe. Este aplicativo emparelha 31 cervejas de todo o mundo com cerca de 500 comidas e queijos.

Fica só uma pergunta: Queijos fazem-se acompanhar com cerveja?

.

.

Para Simbyan

9. World Best Bars

Chegou a uma cidade que não conhece e apetece-lhe uma cerveja? Este aplicativo é para si. O World Best Bars tem uma lista de cerca de 2500 bons bares, cocktail lounges ou nightclubes de todo o mundo, com opinião sobre cada um dos espaços.

Desenhado para quem se preocupa com o que bebe e onde bebe, o aplicativo procura bares perto de si, com recurso ao GPS do celular.

.

.

10.Norsoft Beer (1,00€)

Não foi por acaso que o Drunkfit ficou para último. Este aplicativo para celulares Nokia é uma imitação fraquinha do iBeer. E ainda por cima é pago.

Se tem um Blackberry ou um Windows Phone só tem uma solução: Continuar a apreciar a cerveja de um modo tradicional. Estes dois ainda não têm nenhum aplicativo para apreciadores de cerveja.


9 comentários em É Carnaval: 10 aplicativos para apreciadores de cerveja

    • Wanderson

      Concordo, eles garantem diversão por apenas alguns minutos mas valem o esforço dos programadores super criativos que os fizeram.

  1. Marcello

    Muito legal estes aplicativos, só não podem cair na mão de alcoolatras pois vão achar que seus celulares viraram copos de cerveja rsrs.

  2. Marcio Ly

    Com tantas coisas para inventar e aproveitar o tempo e investimento foram pensar justamente nisso. Poderiam pensar em algo que motivasse a se libertar dos vicios com certeza iria trazer mais qualidade de vida.

  3. Não existe um pedaço de mercado que eles não desejem abocanhar, não é mesmo? Muito divertido conhecer estes aplicativos, fico a me imaginar tomando cerveja com o iBeer, rsrsrs, combinando comidas, cconhecendo novos bares pelo mundo!

  4. Rodrigo

    Imagine so, pra quem tem imaginaçao fertil é uma boa pra parar de beber. Instale o aplicativo no celular e imagine bebendo uma cerveja bem gelada descendo redondo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *