Destaques, Redes sociais

Facebook Places disponível no Brasil e em Portugal


A função de geolocalização do Facebook já está disponível no Brasil e em Portugal para smartphones. O Places, que tem o nome traduzido para português, permite aos usuários partilhar a sua localização e conhecer os motivos de interesse nas redondezas. E é também uma oportunidade de negócio.

O Locais utiliza a georeferenciação para possibilitar ao usuário mostrar aos amigos onde se encontra, dar a sua opinião sobre os locais onde esteve ou encontrar descontos em lojas, restaurantes ou locais de entretenimento nas redondezas, a partir da ferramenta “Aqui e Agora”.

É a entrada do Facebook num serviço que era dominado pela rede social Foursquare. A empresa de Zucherberg pretende alcançar uma posição cimeira neste mercado e possibilitar uma experiência diferente aos seus utilizadores, como pode ver no vídeo que publicamos no final do post.

A rede social tem ganho espaço no Brasil e é rainha em Portugal. A sua importância ganhou relevância, como o comprovam as revoltas no Médio Oriente, tendo desempenhado um papel crucial no Egito.

Também para as empresas a ferramenta Locais é um instrumento de marketing que pode ter bons resultados se utilizada com imaginação, uma vez que permite a realização de campanhas de promoções destinadas exclusivamente a clientes ativos no Facebook Locais.

A empresa tem de criar uma página na rede social e – através de um smartphone – criar a localização ou reclamá-la como sua. Depois de concluídos os passos de verificação, o Facebook permite unir a página da empresa e a localização. Depois de concluído este passo, é possível criar promoções que serão vistas e – o objetivo é esse – partilhadas pelos usuários do Facebook que se encontrem nas imediações.


9 comentários em Facebook Places disponível no Brasil e em Portugal

  1. Marcio Ly

    O Places é a aposta do Facebook para competir com redes sociais baseada em geolocalização, como o Foursquare e o Gowalla. Por enquanto, a assessoria de imprensa do Facebook no Brasil não confirma a oferta do serviço. Aqui vai se chamar LOCAIS.

  2. Marcello

    O Facebook está seguindo o mesmo caminho de seu maior rival em receitas publicitárias hoje, o Google e o caminho é acrescentar novas possibilidades a seus usuarios e assim lucrar em cima de novas midias e firmar sua empresa no mercado hoje e amanhã.

  3. Wanderson

    Essa tecnologia não é nova, mas pode causar muito impacto fundida com uma rede social enorme como o facebook!

  4. Olá!

    As redes sociais de geolocalização estão sendo bem usadas por muitas empresas como ferramenta de marketing. O foursquare é bem bacana, mas o poder que o Facebook tem em suas mãos poderá se tornar uma poderosa arma a favor de um negócio.

    Parabéns pelo post.

    Abraços

  5. Marcio Ly

    Isso que o facebook foi lançado em fevereiro de 2004 imaginem as novidades que ainda vão lançar, por isso tenho a meu LIVRO FACE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *