Destaques, Mobile

LG Maximo 2x: primeiro smartphone Dual-Core à venda em Portugal


É um computador? Não, é um smartphone! O primeiro telemóvel/celular com processador dual-core do mundo já está disponível em Portugal. O LG Maximo 2x foi lançado em Janeiro na Coreia e chegou agora a Portugal com um preço de 549,90€.

“O LG Maximo 2X com Tegra 2 está a abrir uma nova era de computação móvel”, diz Michael Rayfield, General Manager da NVIDIA mobile. “Estamos orgulhosos por partilhar com a LG, uma das marcas líderes em telemóveis, a criação de um dispositivo que os utilizadores vão considerar primeiramente como um computador e depois como um telemóvel.”

Integrando um processador Dual-Core NVidia Tegra 2, o Maximo 2x é apresentado pela LG como um aparelho que “vem revolucionar” o conceito de smartphone ao proporcionar um melhor desempenho de navegação na internet e experiência de jogos, relativamente aos smartphones single-core, uma vez que corre “a uma velocidade impressionante”.

“A velocidade e performance melhorada, os gráficos avançados e as especificidades do LG Maximo 2X, tais como a ligação HDMI são o tipo de características de topo que atraem os consumidores portugueses actualmente”, afirma Pedro Gaspar, Sales & Marketing Director, da área de Mobile Communications da LG Electronics Portugal. “Com o Maximo 2X, estamos a preparar-nos para o que será um grande ano para os smartphones da LG na Europa e em todo o mundo”, acrescenta.

O Maximo 2X oferece uma experiência multimédia Full HD com a possibilidade de gravação e reprodução de vídeo em 1080p. Com uma conectividade e partilha de ficheiros optimizada, o HDMI do dispositivo permite que os conteúdos do telefone sejam facilmente visualizados em televisões e computadores através de um simples cabo, funcionando como espelho do telefone. Além disso, com o seu sensor giroscópio, o HDMI permite aos utilizadores jogar jogos sensíveis ao movimento em ecrãs maiores cuja qualidade pode competir com as melhores consolas actuais.

Sendo o primeiro equipamento com som surround virtual multi-canal, o Maximo 2X proporciona o que de mais semelhante pode haver à qualidade de entretenimento de cinema num telemóvel. Além disso, a partilha de ficheiros é ainda mais fácil com a conexão DLNA, que permite a transferência de conteúdos arquivados do telefone para dispositivos digitais compatíveis.

O LG Maximo 2X estará disponível inicialmente com o Android 2.2 (Froyo) mas de futuro poderá ser realizado o upgrade para o Gingerbread 2.3 directamente no portal LG. A possibilidade de upgrade será anunciada brevemente nos mercados locais.

Os fabricantes apostam cada vez mais na robustez técnica dos smartphones, como é o caso deste Maximo 2x da LG, que apresentou toda uma nova gama durante o Mobile World Congress

Especificações técnicas:

Processador NVIDIA Tegra 2 Dual-Core com 1GHz

• Gravação e reprodução em MPEG-4 / H.264 a 1080p

• Ligação HDMI que permite conectar com a televisão funcionando como espelho do telemóvel

• Ecrã WVGA de 4 polegadas

• Câmara traseira de 8MP / Câmara frontal de 1.3MP

• Som surround virtual multi-canal 7.1

• 8GB de memória interna

• Memória expansível microSD até 32GB

• Conectividade Micro-USB

• Bateria 1500 mAh

• Suporta o Adobe Flash Player 10.1

Mas com os smartphones a serem cada vez mais verdadeiros computadores de bolso, as ameaças para a segurança de utilização são cada vez maiores, como o prova o primeiro ataque em larga escala contra o sistema operativo Android.

Ao trabalhar online com um smartphone, o usuário deve ter o cuidado de o manter seguro, optando por programas de proteção especialmente desenhados para os dispositivos móveis.


12 comentários em LG Maximo 2x: primeiro smartphone Dual-Core à venda em Portugal

  1. Felipe

    Lembrando que para ter um smart como este,deve ser instalado um anti-virus,eu uso AVG e esta otimo o meu aparelho

  2. Felipe

    Realmente o LG maximo é excelente. é meu primeiro Smart da LG…e realmente você fica em duvida se é um Smart ou um computador…
    Parabéns pela configuração

    • Anderson

      Realmente o vídeo deixa o celular tentador….
      mass….como eu disse….o passado da LG condena…pelo menos para mim

    • Jorge Montez Jorge Montez

      O primeiro ataque em larga escala contra o sistema operativo Android foi conhecido no início de Março e afetou pelo menos 50 aplicativos que tinham sido descarregados 50.000 vezes. A Google entrou nos smartphones dos usuários e removeu o malware, tendo para isso recorrido ao “remote application removal feature”. Esta foi uma resposta que criou algum mal-estar por parte dos usuários que se aperceberam que a empresa tinha controlo sobre os seus aparelhos.

  3. Anderson

    Eu sou um pouco pé atrás com a LG…pois os meus celulares antigos eram da marca e fikei um pouco insatisfeito com o resultado….
    vamos ver se com esses smartphones eles conseguem conquistar o mercado…

  4. Marcio Ly

    Realmente e uma grande novidade da LG que também produz produtos de qualidade a está altura ja teve ter uam grande lista de pedidos pois tudo que e novidade o povo cai matando para adquirir primeiro.

  5. Marcello

    Parece interessante este novo produto da LG,resta saber qual será a aceitação da marca no mercado de celulares visto que as pessoas geralmente compram um produto já baseada em experiencias anteriores e muitas vezes não sabem que um determinado aparelho tem um diferencial de verdade em relaçao a sua configuração.

  6. Rodrigo

    DESSA VES A LG SE SUPEROU ESSA ÉA MELHOR TECNOLOGIA DE TODOS OS TEMPOS, CELULAR COM PROCESSADOR CAM DE 8MP 8GB DE MEMORIA ALTA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM É MAIS QUE UM CELULAR É UM SONHO.

  7. Wanderson

    É bom que a LG assim como outras empresas estejam tomando esta iniciativa, porém com o avanço desses aparelhos, o risco de contaminação aumenta exponencialmente!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *