Apple, Destaques

Nintendo 3DS e iPad 2 à venda em Portugal


Dia de lançamentos em Portugal. Desde as 0 horas está disponível ao público a consola portátil Nintendo 3DS e a partir das 17 horas é a vez de o iPad 2 chegar aos consumidores. Dois produtos inovadores para dois públicos diferentes fazem a sua estreia em Portugal no mesmo dia.

A consola de jogos portátil da Nintendo é a primeira com ecrã/tela a três dimensões. Nelson Calvinho, relações públicas da Nintendo Ibérica, afirma em declarações ao Tech&Net que as expetativas de venda são muito altas: “Todos os indicadores são muito encorajadores. A Nintendo 3DS esgotou no primeiro dia de venda no Japão e tem muitos pré-registos na Amazon”. A Portugal chegou “um número robusto” de consolas para venda.

nintendo 3ds

Nintendo 3DS lançada às 0 horas

Para Nelson Calvinho, “num primeiro momento o que vai fazer a diferença é o ecrã/tela 3D, mas num segundo momento será a conetividade que que irá marcar os utilizadores”.

Com um sistema Street Pass, a Nintendo 3DS reconhece outras consolas nas imediações e permite a sua utilização colaborativa.”É uma forma totalmente nova de olhar para as consolas portáteis”, afirma o relações públicas da Nintendo Ibérica ao Tech&Net, “Quando os usuários se aperceberem de que todos os dias têm conteúdos novos sem terem de fazer instalações, é isso que vai marcar a diferença.

A Nintendo 3DS está à venda por valores próximos dos 250 euros.

A Nintendo 3DS é a primeira das novidades previstas para 2011 no mercado das consolas portáteis. A Sony Ericson apresentou no Mobile World Congress o XPeria TM Play, um smartphone que é em simultâneo uma consola e a Sony aponta o final do ano para o lançamento da NGP, a nova geração da PlayStation Portable.

    Também hoje é colocado à venda a partir das 17 horas o iPad 2. O novo tablet da Apple chega ao mercado português vinte dias depois de ter sido apresentada por Steve Jobs.

    ipad2_smartcover

    cortesia Apple

    O iPad 2 é 33 por cento mais fino e até 15 por cento mais leve que o iPad original, ao mesmo tempo que mantém o display LCD LED retroiluminado de 9,7 polegadas. O iPad 2 inclui o novo processador dual-core A5 da Apple que permite uma rápida performance e magníficos gráficos e agora inclui duas câmaras, uma câmara VGA frontal para FaceTime® e Photo Booth®, e uma de retaguarda para captura de vídeo em HD 720p, trazendo pela primeira vez a inovadora funcionalidade FaceTime para os utilizadores de iPad. Apesar de ser mais fino, leve e rápido e de ter magníficas novas funcionalidades, o iPad 2 continua a oferecer até 10 horas de autonomia de bateria.
    O preço-base do iPad 2 é de 499 euros, sendo que a versão de 64 GB com wi-fi e 3G é vendida a 649,59 euros.


    9 comentários em Nintendo 3DS e iPad 2 à venda em Portugal

    1. Marcio Ly

      Enquanto o iPad 2 não vem, mais uma empresa brasileira, a Moove, anuncia um tablet montado no país. O Win Tab vai rodar o sistema Android , agora olha qual o preço anunciado, 799 reais.

    2. Marcio Ly

      Como são as coisas por aqui somente dia 31 de março a ANATEL regulamentou e permitiu a venda do iPad 2 aqui no Brasil, e para aqueles que já compraram ou pretendem adquirir um a previsão de estreia aqui ainda e para o final de maio. Lembrando que a primeira versão demorou oito longos meses para estreiar aqui no Brasil.

    3. Marcello

      As pessoas hoje estão sempre conectadas as novidades e Apple e Nintendo sempre tem boas novidades tecnológicas e também tem seus fãs como tem outras marcas.

    4. Os maniacos por tecnologia devem estar sofrendo de ansiedade e talvez até abstinência por não conseguirem os novos brinquedos. Mas, falando sério, esse Ipad2 é um sonho!

    5. Marcio Ly

      Muitas novidades, mas ainda acho que para a classe dominante no nosso pais a C que são 22% da nossa população os valores ainda são altos como IPAD a 1200,00, 1700,00 o nintendo 3DS a 800,00 , assim o povo continua a se endividar ainda mais devido a muitas novidades no mercado.

    6. ZKLaurentino

      São muitos lançamentos dentadores, para os que gostam e não dispensam uma novidade tecnologica. Mas está ficando difícil decidir qual delas é a melhor. O consumidor vai ter que ter muito critério se quizer usufruir da maioria, sem perder o foco no que mais gosta. Afinal, velocidade, interatividade, modernidade e mobilidade, são pontos fundamentais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *