Internet

Casamento real na web: live, sites, aplicativos


O casamento real britânico está a suscitar interesse a nível mundial, tornando-se um fenómeno à escala global. Pela web pode acompanhar o casamento de William e Kate e mesmo enviar as suas felicitações aos noivos. Existe mesmo uma página oficial da Coroa britânica.

A expressão “royal wedding” tem sido uma das mais procuradas no Google nas últimas semanas, com aumentos médios de 450 por cento. Se é normal que a pesquisa se faça na  Commonwealth, já o mesmo não se pode dizer do crescimento do interesse em países como os Estados Unidos, Singapura ou os Emirados Árabes Unidos e mesmo o Brasil onde a procura por “casamento príncipe William” tem uma tendência de crescimento da ordem dos 400 por cento. Um estudo promovido pela Symantec aponta para que 63 por cento dos americanos assistam ao vivo ao casamento

Pela primeira vez na história, um casamento vai ter direito a transmissão em direto pela internet. A Casa Real Britânica aliou-se ao YouTube e vai transmitir ao vivo o casamento via web. No canal oficial da monárquica britânica naquela rede social, os internautas vão poder assistir ao vivo ao casamento no dia 29. Mas podem desde já fazer o upload de vídeos de felicitações.

É a reedição melhorada do sonho de fadas protagonizado pela princesa Diana, a desaparecida mãe de William.

Esta é a maior operação de marketing jamais feita pela Coroa britânica, que também criou uma página oficial e perfis no Facebook e no Twitter, sendo que neste último pode conhecer todas as novidades seguindo @clarencehouse. Desta vez não são apenas os mídia a dedicar grandes esforços à cobertura do evento.

O Google Earth modelou em 3D todo o centro de Londres e os seus principais monumentos, assinalando o percurso dos noivos desde a Abadia de Westminster, onde se vão casar, até ao palácio real.

Na web foram criadas páginas especificamente sobre o casamento real. Uma das melhores é do Yahoo! e nela os usuários podem assinar o livro de honra e conhecer todas as incidências do casamento: desde o percurso, passando pelos convidados e pelo inevitável vestido de noiva de Kate Midlleton.

Quanto aos aplicativos, há para todos os gostos e sistemas operativos. Desde countdowns até ao desenlace a agregadores de notícias sobre o matrimónio, a dificuldade está na escolha. É só uma questão de procurar na loja de aplicativos suportados pelo seu smartphone ou tablet e procurar por “Royal Wedding”. Deixamos-lhe aqui algumas sugestões:

Para Android

app BBCRoyal Wedding Insider

Cobertura da BBC América, com vídeos exclusivos, noticiário sobre o casamento real, dicas para casamentos, planeador/planejador de casamentos…

.

.

app Royal Wedding para AndroidA Royal Wedding (versão grátis)

Álbum fotográfico colaborativo sobre o casamento real. Pode ver dezenas de fotografias tiradas por outras pessoas e fazer upload das suas imagens.

.

.

Para Apple

app casamento real para appleRoyal Wedding 2

Tudo sobre o casamento do ano, notícias de última hora, factos curiosos… Recomendada pela Vanity Fair.

.

..

app oficial de WestminsterAbbey 3D

Aplicativo desenvolvido pela Abadia de Westminster, permite ver a igreja do casamento em 3D “de uma maneira nunca vista”. Também disponível para Android.

.

.

Para Nokia:

app de animaçãoThe Royal Wedding!

Filme de animação que celebra o casamento de William e Kate.

.

.

.

app do Daily MirrorWill & Kate royal love story

Livro com dez capítulos ilustrados sobre o romance de William e Kate, desenvolvido pelo jornal inglês Daily Mirror.

.

.

Pode saber mais sobre o casamento nos seguintes locais:

William e kate casam dia 29 de Abril

Canal oficial no YouTube (com transmissão ao vivo)

Página oficial no Facebook

BBC

Huffington Post

The Royal Wedding William & Kate


25 comentários em Casamento real na web: live, sites, aplicativos

  1. Marcio Ly

    Não foi só um evento de grande magnitude foi o maior da historia, lógico das mídias..não acho que foi tudo isso não..

  2. Marcio Ly

    A empresa Akamai, que oferece banda larga aos grandes portais da internet, disse ter registrado 3 milhões de conexões simultâneas, pulverizando o recorde anterior de 1,6 milhão durante a Copa do Mundo de Futebol da África do Sul 2010.

  3. Marcio Ly

    No Twitter, nove entre 10 assuntos mais tratados eram relacionados à boda, com palavras-chave como “royalwedding” (boda real) ou “proudtobebritish” (orgulhoso de ser britânico), passando por “they kissed” (eles se beijaram).

  4. Marcio Ly

    Tuittes sobre o casamento foram recordes no Twitter, todo mundo queria falar algo sobre o casamento que vai ficar para a historia.

  5. Wanderson

    Mais de 8 mil jornalistas fizeram a cobertura do casamento, dentre estes 2 mil eram da BBC mas a maior parte era da CNN.

    • Anderson

      Para cobrir um evento histórico desses, as equipes de reportagem tem que estar bem preparada…..
      e nada como uma equipe excelente da CNN e da BBC…

  6. Wanderson

    A família real sabe que a web é muito importante nos dias de hoje, esta é uma estratégia que visa se aproximar do povo e fazê-los lembrar que eles precisam da família real.

    • Wanderson

      O casamento do príncipe William e Kate Middleton ascendeu a primeira posição dos trending topics do Twitter e muitos usaram o Twitter para fazer comentários engraçados sobre o casamento como este:

      “Casamento Real é de pobre, o negócio é casamento emLibras”, “Vão televisionar também a lua de mel? Alguém sabe a hora?”, “Contos de fadas existe” e “E continuo vendo o #casamentoreal no YouTube porque, afinal sou professora de inglês e cultura me encanta”, foram algumas das mensagens publicadas pelos usuários.

  7. Wanderson

    A Nikon prevê que aproximadamente 600 milhões de fotos sejam capturadas e pelo ou menos 60 milhões destas sejam compartilhadas em redes sociais.

  8. Marcio Ly

    O casamento real do Princípe William e de Kate Middleton, marcado para 29 de abril, está gerando cerca de 9 mil menções por dia na internet, ou uma em cada 10 segundos. E muita gente comentando, qual será o retorno de tudo isso.

  9. Marcio Ly

    Tá louco…isso está em todos os lugares, por onde olho vejo coisas sobre este casamento. Ate que ponto chegamos com redes sociais e telecomunicações.

  10. Anderson

    Fui fazer uma busca em relação a aplicativos referentes ao casamento….e me espantei pela quantidade existente….
    desde versões pagas a versões free….

  11. Marcio Ly

    Como tudo em historias assim parece algo montado que foge a realidade, pessoas são insubstituíveis pois cada um foi criado com suas particularidades.

  12. Marcio Ly

    Que matéria bem feita, tem tudo para quem quer acompanhar este casamento. E a historia deles (ingleses), nos deveríamos dar mais atenção na nossa historia que muitas vezes não são bem contada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *