Destaques, Mobile

Nokia E7: O último smartphone de topo Symbian?


O Nokia E7 já está disponível em Portugal e em pré-reserva no Brasil. Desenvolvido a pensar num utilizador profissional, o smartphone utiliza o sistema operativo Symbian 3.

Este poderá ser o último grande smartphone a vir equipado com o sistema operativo exclusivo da marca finlandesa,nokia E7que está a perder mercado. Mas a Nokia pode ainda surpreender no evento que tem marcado para amanhã em Londres, em que convida os profissionais a descobrir “ o que há de novo nos smartphones Symbian”.

A Nokia e a Microsoft anunciaram em Fevereiro uma parceria estratégica entre as duas empresas para o desenvolvimento de modelos Windows Phone, numa jogada descrita pelo CEO da Nokia como sendo “contra o duopólio”.

O Nokia E7 tem ecrã/tela Amoled com 4 polegadas e um teclado QWERTY, permitindo a receção de mails profissionais e pessoais em tempo real. Tem total integração com as redes sociais e mapas com navegação GPS gratuita, possuindo ainda uma câmera de 8 Megapixels e que grava vídeos HD com 720 pixels. Com uma entrada HDMI, é compatível com televisores HD. A câmera secundária frontal em resolução VGA permite ao usuário fazer vídeo chamadas.

O novo smartphone da Nokia tem 62,4 milímetros de largura, 123,7 milímetros de altura e 13,6 milímetros de profundidade e pesa 176 gramas, estando disponível em cinzento-escuro, branco prateado, azul, verde e laranja. O Nokia e7 tem até três ecrãs de entrada personalizáveis e admite widgets. A sua autonomia máxima é de 470 horas e tem uma memória interna de 16 Gigabites.

O celular/telemóvel está disponível para pré-reserva no Brasil, no site da Nokia, mas ainda não é conhecido o preço de venda. Em Portugal já chegou às lojas e custa 649,90 euros.


15 comentários em Nokia E7: O último smartphone de topo Symbian?

  1. pedrin

    muito bom, pelo menos e o q parece.vou fazer meu pedido no mes que vem. sempre fui fã dessa marca de aparelho pois sao muito bons. PARABENS.

  2. Marcio Ly

    Symbian fica agora para historia , do time de 7 mil pessoas que se dedicaram a construir o Symbian para Nokia, só três mil sobreviverão. Eles serão realocados para trabalhar na Accenture, parceira que responderá pelo suporte do Symbian daqui para frente.

  3. Anderson

    Depois de saber da notícia do dia 12……creio que as vendas deste aparelho não serão espetaculares….(o que eu esperava do dia 12, seria algo do tipo, migração do Symbian para o Windows Phone..)

  4. Marcello

    Parece bom,mas não compraria pois qual a vantagem de ter um sistema em extinção, é a mesma coisa de ter comprado decadas atras um videocasste com a tecnologia Betamax que quase ninguem conhecia e por isso dispensavel. Pra mim vão ficar mesmo o Android ( lider disparado, compactuo com a visão do Kasperski) e depois o sistema da Apple e da Microsoft.

  5. ZKLaurentino

    Nesta fase de aparelhos multifunções, só temo por termos tantos sistemas quanto dificuldades de interatividade entre eles. Aí…

  6. Marcio Ly

    Muitos acessorios uteis neste novo produto da Nokia, talvez o ultimo antes de lançamentos com sistema operacional da Microsoft. Acho que isso irá atrapalhar um pouco as vendas deste novo aparelho sendo que o mercado todo já sabe desta nova parceria NOKIA e MICROSOFT.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *