Destaques, Imagem & som

Sony lança câmera 3D profissional


A Sony lançou uma nova câmera 3D compacta. Destinada a um público profissional, a HRX-NX3D1E estará disponível este verão nos mercados e destina-se a um grupo vasto de utilizadores devido ao “preço reduzido” anunciado pela marca, que ainda não coloca valores.

vista lateral da Sony HXR-NX3D1A nova câmera tem como pontos fortes o seu tamanho compacto e a facilidade de utilização. “Em 2009 e 2010, os filmes 3D apanharam o mundo de surpresa – este ano, iremos assistir a eventos desportivos de renome, tais como o broadcast de Wimbledon, pela primeira vez em 3D. A câmara compacta, profissional, 3D, NXCAM da Sony foi concebida para expandir ainda mais os limites do conteúdo de vídeo 3D, ao apresentar o mundo de filmagem em 3D a um conjunto de novos profissionais,” afirmou Bill Drummond, Responsável de Estratégias de Marketing da Sony.

Anteriormente, a filmagem 3D de qualidade profissional estava maioritariamente acessível para produções de broadcast e cinematografia de elevada qualidade – agora está também acessível para profissionais de vídeo de empresas, eventos e casamentos, de forma a expandir ainda mais os limites do conteúdo 3D.

De acordo com a Sony, “as funções “prontas-a-usar” da câmara HXR-NX3D1E foram concebidas para oferecer um nível de manuseamento inovador, um fluxo de trabalho eficiente e uma maior facilidade de utilização, ao mesmo tempo que continua a oferecer qualidade profissional. A câmara inclui o codec AVCHD de fácil utilização e vastamente utilizado em conjunto com as Lentes G da Sony, os sensores CMOS “Exmor R e processadores de imagem, para oferecer qualidade profissional 3D, enquanto as imagens full HD 1920×1080 à esquerda e à direita oferecem uma gravação HD mais realística.

Em termos de formatos de gravação, a HXR-NX3D1E suporta 59.94i / 50i / 23.98p para 3D e 59.94p, 50p, 59,94i, 50i, 25p, 23.98p para 2D e 59,94i, 50i para uma resolução SD. A memória flash interna de 96 GB permite gravar cerca de 7,5 horas consecutivas em 3D, podendo ainda ser utilizados cartões de memória como meios de gravação alternativos.

O lançamento da câmara compacta, profissional, 3D NXCAM na NAB está previsto para este verão e será disponibilizada ao mesmo tempo que a PMW-TD300, uma câmara profissional 3D topo de elevada qualidade concebida principalmente para os mercados de produção empresarial e de broadcast, no verão de 2011.

As câmeras 3D também já chegaram ao mercado amador, com a própria Sony a lançar um produto para o grande consumo, a par com a JVC. As duas câmeras 3D foram lançadas no início do ano.


6 comentários em Sony lança câmera 3D profissional

  1. Marcio Ly

    Já chegaram as câmeras 3D para amadores realmente a Sony e a JVC trabalham rápidas, qual será a melhor?

  2. Marcello

    É uma escala de transformações, primeiro o pioneiro de sempre na area de entretenimento vem o cinema, depois a televisão e agora filmadoras profissionais em 3D, daqui um tempo teremos cameras digitais”simples” com esta tecnologia e sem necessitar de “oculos” para ver o resultado rsrs.

  3. Marcio Ly

    Em um futuro breve poderemos gravar e assistir os momentos importantes da nossa vida em 3D, já tivemos lançamentos de computadores e televisores…agora só falta diminuírem os preços pois estas tecnologias ainda são muito caras e para poucos felizardos.

  4. ZKLaurentino

    No ultimo final de semana no excelente programa: “A revista do Cinema Brasileiro”, apresentado pela grande atriz Lilian Lemmertz, a matéria título do programa era sobre o grande desenvolvimento dos curta metragens brasileiros, hoje considerados no mercado mundial como os melhores do mundo. Um dos motivos, é o emprego de equipamentos de alta tecnologia, como esta câmera. Tenho certeza que muitos curtas serão produzidos a partir dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *