Mobile

Sony chega aos tablet em força


A Sony anunciou hoje a sua entrada no mercado dos tablet com dois produtos distintos. Os Sony Tablet chegarão ao público no Outono deste ano e têm um design diferente dos seus concorrentes.

Sony S2 a pensar na portabilidadeSony S1 com tela/ecrã de 9,4 polegadasAinda só com nome de código, o S2 é um tablet com duas telas/ecrãs de 5.5 polegadas que se fecham e foi desenhado a pensar na portabilidade. Já o S1 é mais clássico, com 9.4 polegadas, mas com um design descrito pela marca como sem centro de gravidade (“off-center of gravity”), com o foco na estabilidade e que se destina a possibilitar uma utilização confortável.

Os dois Sony Tablet estão equipados com o sistema operacional/operativo Android 3.0 Honeycomb e são compatíveis com Wi-fi e 3G/4G. “Estou animado com o Sony Tablet, e creio que estimulará o desenvolvimento de aplicações de rede e as ofertas que os usuários estão procurando”, afirmou Andy Rubin, Senior Vice President da Sony.

As telas/ecrãs do S2 podem ser utilizadas como uma única ou com conteúdos diferentes, possibilitando o surgimento de um teclado numa das telas e o texto na outra. O S1 tem tecnologia de infravermelhos que lhe permite funcionar como controlo remoto e a funcionalidade DLNA, através da qual se pode passar conteúdos para televisores ou música para auscultadores wireless.

Ainda não se conhecem muitos pormenores sobre os Sony tablet, que virão equipados com o serviço de música e vídeos Qriocity e com a PlayStation Suite.


12 comentários em Sony chega aos tablet em força

  1. Marcio Ly

    Desculpe Jorge as vezes esqueço que vc. e de Portugal e nós aqui falamos um pouco diferente..hahah.

    Auscultadores (português europeu) ou fones de ouvido (português brasileiro) (chamados ainda de auriculares e headphones) são as palavras geralmente usadas para se referir a auriculares e são pequenos Altifalantes ( altifalante (português europeu) ou alto-falante (português brasileiro) )para audição direta na cabeça do ouvinte. A finalidade é proporcionar uma audição privada, quando não se puder ouvir som pelas caixas acústicas, ou ainda minimizando as interferências de outras fontes sonoras que estejam sendo reproduzidas simultaneamente no mesmo recinto.

    • Jorge Montez Jorge Montez

      A língua é a mesma, mas às vezes engana… Vou passar a fazer como em tela/ecrã ou sistema operacional/operativo. A partir de agora é fones de ouvido/auscultadores. Ou talvez mais simples: headphones…

    • Wanderson

      Realmente Marcio, há algum tempo atrás eu nem sabia o que era telemóvel. Chega a ser engraçado, na leitura o português é entendido mas a mudança de sotaque torna as línguas um pouco diferentes.

  2. Marcio Ly

    A Sony está apostando no design incomum, a do S1 e no acesso a jogos da primeira geração do PlayStation e a outras formas de seu conteúdo disponível em rede para diferenciar os produtos da enxurrada de tablets que estão chegando ao mercado. Inclusive a Apple diz que este mercado vai quadruplicar em quatro anos.

  3. Marcio Ly

    A Sony está tentando competir com o iPad da Apple será que terá sucesso com o S1 e S2. Se tratando de produtos Sony tudo pode acontecer.

  4. Wanderson

    Belo vídeo, os tablets da Sony devem diferenciar-se na reprodução de games visto que estes terão ligação com a PSN.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *