Sony chega aos tablet em força

A Sony anunciou hoje a sua entrada no mercado dos tablet com dois produtos distintos. Os Sony Tablet chegarão ao público no Outono deste ano e têm um design diferente dos seus concorrentes.

Sony S2 a pensar na portabilidadeSony S1 com tela/ecrã de 9,4 polegadasAinda só com nome de código, o S2 é um tablet com duas telas/ecrãs de 5.5 polegadas que se fecham e foi desenhado a pensar na portabilidade. Já o S1 é mais clássico, com 9.4 polegadas, mas com um design descrito pela marca como sem centro de gravidade (“off-center of gravity”), com o foco na estabilidade e que se destina a possibilitar uma utilização confortável.

Os dois Sony Tablet estão equipados com o sistema operacional/operativo Android 3.0 Honeycomb e são compatíveis com Wi-fi e 3G/4G. “Estou animado com o Sony Tablet, e creio que estimulará o desenvolvimento de aplicações de rede e as ofertas que os usuários estão procurando”, afirmou Andy Rubin, Senior Vice President da Sony.

As telas/ecrãs do S2 podem ser utilizadas como uma única ou com conteúdos diferentes, possibilitando o surgimento de um teclado numa das telas e o texto na outra. O S1 tem tecnologia de infravermelhos que lhe permite funcionar como controlo remoto e a funcionalidade DLNA, através da qual se pode passar conteúdos para televisores ou música para auscultadores wireless.

Ainda não se conhecem muitos pormenores sobre os Sony tablet, que virão equipados com o serviço de música e vídeos Qriocity e com a PlayStation Suite.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

12 Comentários

  1. Desculpe Jorge as vezes esqueço que vc. e de Portugal e nós aqui falamos um pouco diferente..hahah.

    Auscultadores (português europeu) ou fones de ouvido (português brasileiro) (chamados ainda de auriculares e headphones) são as palavras geralmente usadas para se referir a auriculares e são pequenos Altifalantes ( altifalante (português europeu) ou alto-falante (português brasileiro) )para audição direta na cabeça do ouvinte. A finalidade é proporcionar uma audição privada, quando não se puder ouvir som pelas caixas acústicas, ou ainda minimizando as interferências de outras fontes sonoras que estejam sendo reproduzidas simultaneamente no mesmo recinto.

    1. A língua é a mesma, mas às vezes engana… Vou passar a fazer como em tela/ecrã ou sistema operacional/operativo. A partir de agora é fones de ouvido/auscultadores. Ou talvez mais simples: headphones…

    2. Realmente Marcio, há algum tempo atrás eu nem sabia o que era telemóvel. Chega a ser engraçado, na leitura o português é entendido mas a mudança de sotaque torna as línguas um pouco diferentes.

    1. Nossa….realmente é algo muito diferente do português do Brasil….chega a ser engraçado auscultadores (sem ofensas)

  2. A Sony está apostando no design incomum, a do S1 e no acesso a jogos da primeira geração do PlayStation e a outras formas de seu conteúdo disponível em rede para diferenciar os produtos da enxurrada de tablets que estão chegando ao mercado. Inclusive a Apple diz que este mercado vai quadruplicar em quatro anos.

  3. A Sony está tentando competir com o iPad da Apple será que terá sucesso com o S1 e S2. Se tratando de produtos Sony tudo pode acontecer.

  4. Belo vídeo, os tablets da Sony devem diferenciar-se na reprodução de games visto que estes terão ligação com a PSN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.