Redes sociais

Ajude o twitter a falar português


Em fevereiro de 2011 foi lançada a central de traduções do twitter, para traduzir mais rapidamente o twitter em outros idiomas e facilitar o acesso de pessoas ao redor do mundo. A central permite que os usuários da rede sejam auxiliares “voluntários” para contribuir com as traduções em outras línguas e são muitos os que ajudam o Twitter a falar português.

[quote_right]“Se você desejar pode agora participar desta comunidade mundial de tradutores e ajudar a tornar o twitter cada vez mais internacional. O twitter agradece a sua ajuda”[/quote_right]

Para fazer parte deste projeto basta acessar à Central de Tradução com o seu login do Twitter. Ler as regras e índices para definições, anotações e frases similares. Depois de devidamente cadastrado na central, pode enviar a sua tradução ou, se preferir, votar na tradução de outro usuário que mais lhe agrada. Tem também varias dicas que facilitarão a sua tradução. Não se trata de traduzir os twittes, mas sim a própria plataforma.

Veja o que diz o blog oficial: “Se você desejar pode agora participar desta comunidade mundial de tradutores e ajudar a tornar o twitter cada vez mais internacional. O twitter agradece a sua ajuda”.

Até ao fim do ano

Em tempo o twitter abre os olhos para o Brasil. Apesar de ser o 3º país com maior numero de usuários do twitter, entre os que usam a rede de microblogging, ainda não possuí versão para a língua portuguesa. Mas esta situação vai mudar em breve e o anúncio de que o twitter passaria a “falar” português até ao final do ano foi feita em Barcelona por Dick Costolo, o CEO da companhia.

Esta central de tradução  está agora disponível para aqueles que falam português. Se desejar, pode enviar sua tradução, ou votar em sugestões que já se encontram no site. A tradução é feita em português do Brasil. Este serviço pode ser usado também para as plataformas do Mac, iPhone e Android que, em breve, estará também em português.

“Tudo isso vai facilitar a vida do usuário e deixar ainda mais em evidência esta rede de informação que conecta pessoas e suas informações em tempo real”, salienta o Twitter.


1 comentário em Ajude o twitter a falar português

  1. Wanderson

    Boa iniciativa, essa é uma forma inteligente e passiva que leva pessoas a ajudar o serviço que as próprias usam.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *