Infográficos, Redes sociais

Facebook conquista o Brasil (infográfico)


O Facebook está a conquistar os brasileiros, tendo registado uma subida impressionante nos últimos meses. Já ultrapassou o Orkut em termos de audiência e é provável que tenha mais utilizadores registados do que a rede social da Google já para o ano.

O ritmo de crescimento do Facebook no Brasil é avassalador. De Janeiro a Abril deste ano subiu conseguiu perto de cinco milhões de novos usuários, estando agora perto dos 18 milhões. Em Janeiro, utilizavam o Facebook 13 milhões de brasileiros. Um crescimento que é tanto mais expressivo quanto a rede social criada por Mark Zucherberg tinha apenas seis milhões de usuários há cerca de um ano.

O Tech&Net reuniu as principais informações sobre a conquista do Brasil pelo Facebook neste infográfico em que mais uma vez contámos com a colaboração da Parapluie Design

facebook-conquista-brasil_infografico_techenet

 


10 comentários em Facebook conquista o Brasil (infográfico)

  1. Na minha opinião, o dado mais importante é o crescimento do numero de acessos – de quase 30 milhoes pra mais de 50 milhoes.
    De resto, é surra do orkut no facebook, e não é de fakes não, é de visitantes únicos (está bem claro no infográfico).

    Hoje esse panorama já deve estar diferente, mas acho que “a massa” vai continuar usando orkut, mesmo pq é a unica coisa que muitos sabem mexer no computador.
    Cabe aos marketeiros saberem direcionar suas campanhas.

  2. Realmente o Facebook esta sendo um fenomeno no mundo das redes sociais. O Brasil como um pais em plena ascensão concerteza tenha tudo para crescer cada vez mais não só no Facebook como em qualquer outra rede social.
    Um forte abraço a todos.

    Wilsimar Souza

  3. jo

    A tal inclusão social só tem um objetivo no Brasil: propagar ideais autoritários que atendem aos políticos bravateiros, corruptos, vigaristas e populistas. Não tem nada a ver com acesso a informação ou educação, apenas DOUTRINAÇÃO POLÍTICA! E nisso, o FaceBook e o Twiiter são aliados de peso…

    • Wanderson

      Julian Assange afirmou que o Facebook é usado para espionar seus cidadãos (quem não sabia disso).
      “Ali está o maior banco de dados sobre dados pessoais do mundo, com seus nomes, relações, endereços, localizações, familiares e contatos com outras pessoas, tudo ao alcance do governo americano”, disse Assange. Ele acrescenta ainda que gigantes da internet como a google e a yahoo oferecem páginas especiais para os agentes americanos.

  4. Marcio Ly

    Se nota o grande crescimento do Facebook, mas também vemos que o Brasil esta avançando muito em disponibilizar acesso a rede a sua população.

  5. Wanderson

    Muito bom o gráfico da parapluie-design, esta parceria está dando mais do que certa. Parece que a mulheres estão dominando o Facebook aqui no Brasil, o crescimento desta rede social é realmente notável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *