Apple, Tecnologia

MacBook ou notebooks com Windows?


Qual será o melhor notebook, um Mac ou um aparelho com Windows? A pergunta volta a ganhar relevância com o lançamento de uma nova propaganda que faz comparações para promover vendas de aparelhos com Windows.

No Canadá, a Microsoft pega pesado com a Apple e lança campanha para convencer o usuário a escolher um notebook com o sistema operacional/operativo Windows. A promoção entrou no ar recentemente, no site Do the Math (Faça as Contas).

Com uma imagem do notebook sugerindo uma saída para as férias, para aproveitar a praia, surfar e ainda ir ao Havaí, uma comparação de preço muito interessante e com frases sugestivas que promovem seus produtos: “Navegar na web ou navegar no Havai?”,“Você vai ter toneladas de dinheiro sobrando para gastar” e “ainda não se convenceu? Selecione um Mac e veja como ele se compara a um notebook com Windows.” São estas as armas que a Microsoft Canadá utiliza para tentar demonstrar que a escolha correta cai sempre sobre os aparelhos com Windowswindows canada compara notebooks

Os itens analisados são preço, tamanho da tela/ecrã, disco rígido, memória, processador e segurança. Duas coisas também chamam a atenção, há endereços que direcionam o usuário para lojas especializadas, enquanto o Mac não possui referenciais. E contra apenas um modelo da Apple colocaram três modelos de notebooks de diferentes marcas. Fica claro que dentro das opções a Apple perde para a concorrência. Mas trata-se de um site da Microsoft, pelo que outra coisa não seria de esperar.

O site Eweek faz um comparativo interessante entre os aparelhos com os dois sistemas. Já a contar com os últimos lançamentos da Apple – o novo Macbook Pro e os novos iMac -, a análise do site já não é tão esmagadora para a empresa de Steve Jobs. Neste comparativo, os Mac ganham para a concorrência e muito graças ao sistema operativo/operacional Mac OS X Snow Leopard, à excelência do seu design e aos aplicativos.

E você, qual escolheria? MAC ou MICROSOFT?

 


3 comentários em MacBook ou notebooks com Windows?

  1. Wanderson

    Por enquanto ficaria com o windows. Supre minhas necessidades e têm um leque maior de games e softwares em geral.

  2. zklaurentino

    Depende da utilização. Acredito que todos temos opções tecnológicas que nos atraem mais ou menos, mas quando falamos de custoxbenefício, temos que analisar sua aplicabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *