HTC com Mango Mobile

Mango: o novo Windows Phone


A Microsoft apresentou hoje a nova versão do Windows Phone, o Mango, que trará novas funcionalidades e estará disponível em português. Os engenheiros da Microsoft tiveram em atenção a melhoria das três áreas que os usuários dos smartphones mais procuram: comunicações, aplicativos e internet.

bing no windows phoneA versão Mango disponibilizará mais de 500 novas funcionalidades que têm por objetivo – de acordo com a companhia – “expandir os limites da experiência de utilização do smartphone nos domínios mais importantes: comunicações, aplicativos e internet”. A Microsoft apostou em tornar cada tarefa mais fácil e rápida de executar.

A nova versão do Windows Phone estará disponível como atualização gratuita para todos os equipamentos Windows Phone, começando a ser integrada nos equipamentos a partir do Outono.

Na conferência de imprensa de anúncio do novo produto, Andy Lees, vice-presidente da Microsoft com o pelouro das comunicações móveis, anunciou que mais três fabricantes se juntaram à família Windows Phone. O sistema da Microsoft já era comercializado em smartphones da LG, HTC e Samsung, passando agora a ser produzido também pela ZTE, Acer e Fujitsu. Mas, neste aspeto, a grande novidade é que os Windows Phone da Nokia já estão a ser testados em laboratório.

O mango aparece apenas sete meses depois do lançamento do Windows Phone 7, sendo esta a prova de que a Microsoft está a apostar forte na guerra por uma quota significativa no mercado dos smartphones.

Conheça as principais alterações que o Mango trouxe ao Windows Phone:

ComunicaçõesAplicativosInternet
Tópicos (Threads) 

Facilitada a alteração entre mensagens de texto, serviço de conversação do Facebook e Windows Live Messenger, dentro do mesmo tema de conversação.

App Conect 

Associa aplicativos a resultados de procura. Funciona como o MarketPlace. O resultado indica aplicativos já existentes no telefone e sugere novos.

IE9 

Integração do browser com suporte para HTML5 e gráficos acelerados por hardware

Grupos 

Podem agrupar-se contactos em Live Tiles personalizados para ver as últimas actualizações de estado e enviar rapidamente uma mensagem de texto, mensagem de correio electrónico ou mensagem instantânea a todo o grupo, directamente a partir do ecrã inicial.

Live Tiles 

Passa a ser mais fácil obter informações em tempo real de aplicações sem ser necessário abrir as mesmas. Os Live Tiles podem agora ser maiores, mais dinâmicos e conter mais informações.

Local Scout (ainda não disponível em Portugal e Brasil) 

Fornece resultados da procura hiperlocal e recomenda restaurantes, lojas e actividades nas proximidades, num guia de fácil utilização.

Redes sociais 

Os feeds do Twitter e do Linked In estão agora integrados em cartões de contacto, registos do Facebook incorporados e há um novo software de detecção de rostos que facilita a marcação rápida de fotografias e a publicação das mesmas na Web.

Multi-tarefa 

Passa a poder alternar-se rapidamente entre aplicações em utilização e permita a execução de aplicações em segundo plano, preservando o desempenho e a autonomia da bateria.

Bing no Windows Phone 

Mais formas de efectuar procuras na Web, incluindo Bing Vision, Bing Audio e voz, para que seja mais fácil descobrir e decidir

Linked Inbox  

Mais facilitada a consulta das várias contas de correio electrónico numa única caixa de correio ligada. As conversações são organizadas para que seja mais fácil manter o correio actualizado.

Quick Cards (ainda não disponível no Brasil e em Portugal)Ao procurar um produto, filme, evento ou local, consulte um resumo rápido de informações relevantes, incluindo aplicações relacionadas.
Serviço de mensagem mão-livre 

Suporte incorporado de conversão de áudio em texto e texto em áudio, que permite a conversação ou o envio de mensagens de texto em sistema mãos livres.



5 comentários em Mango: o novo Windows Phone

  1. Flávia Duarte

    Muito legal esta postagem. Parabéns!

    A Internet brasileira precisa muito de conteúdos interessantes, divertidos e positivos como estes que você está criando.

  2. Wanderson

    Mal posso esperar para testar o WP7( Mango aliás), parece que vai ser um grande concorrente do Android e a Microsoft está de olho no mercado brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *