Internet

Paris recebe fórum e-G8


A internet vai estar em discussão amanhã e depois em Paris. Pensadores, empresas e políticos juntam-se pela primeira vez para discutirem o impacto da internet e a sua importância na sociedade. Mark Sucherberg, da Facebook, e Eric Shmidt, da Google e Jeffrey Bezos, da Amazon, pertencem ao grupo que disse sim ao convite do presidente francês.

O e-G8 reúne alguns dos principais actores e pensadores do mundo digital, numa conferência de dois dias que tem por objetivo “focar e municiar as discussões dos chefes de Estado e de Governo dos países do G8 com a visão dos atores na web sobre da importância da Internet e impacto na sociedade e na economia”.

e-g8 fórumO fórum do e-G8  incidirá sobre o impacto da internet na economia e na sociedade,  nomeadamente através do crescimento económico,  criação de emprego, criação de valor e a transformação e modernização das profissões tradicionais e indústrias por meio de mudanças tecnológicas. Os palestrantes irão também abordar as questões sociais e políticas que sustentam o desenvolvimento das tecnologias digitais, incluindo os direitos de privacidade,  propriedade intelectual, direitos humanos e da democratização da informação e do meio.  O Fórum irá perguntar quais as condições que melhor podem incentivar a inovação na economia digital, nomeadamente em termos de educação, formação e financiamento.  A revolução da web móvel, o futuro do e-commerce:  o fórum e-G8 irá, além disso,  discutir as melhores práticas,  novos usos e modelos económicos e as tecnologias de mudança de paradigma que vai criar a internet do futuro.

A internet e o ecossistema digital estarão em cima da mesa na cimeira que reúne no final da semana os Chefes de Estado e de Governo do G8, grupo de reflexão que congrega os Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Itália, Rússia e Japão.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *