Brasil: Tablets nacionais com preço reduzido

Os tablets produzidos no Brasil podem ficar mais baratos 30 por cento. Uma Medida Provisória nesse sentido deverá  ser hoje entregue pelo governo ao Congresso Nacional Brasileiro. O Estado de São Paulo informa que a medida seja publicada hoje em Diário Oficial.

Após negociações entre diversos ministérios, a medida visa um desagravamento dos impostos para os tablets produzidos no Brasil, a exemplo dos benefícios que já abrangem a fabricação de computadores pessoais.

Esta terá sido uma das exigências da Foxconn para começar a produzir o iPad no Brasil. De acordo com as últimas informações, as instalações para a produção dos tablet da Apple serão em Jundaí (São Paulo) e o processo de fabricação poderá começar em Julho.

A inclusão dos tablets no Processo Produtivo Básico pode baixar o preço destes equipamentos em cerca de 30 por cento. Ainda de acordo com o Estado de São Paulo, o Imposto sobre Produtos Industrializados cai de 15% para 3% e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, para São Paulo, reduzirá de 18% para 7%. Os tablet terão uma classificação de “microcomputador portátil, sem teclado físico, com tela/ecrã sensível ao toque”.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

1 Comentário

  1. Parece que veremos mais tablets no Brasil de agora em diante. Bem, ou pelo menos não vamos pagar metade do preço de um tablet só de imposto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *