Internet

Botão +1: o Google torna-se social


O motor de busca da Google torna-se social com a possibilidade de os internautas recomendarem os sites, as páginas e os artigos de que gostam. O botão +1 já está disponível para toda a web. Quando no final do post vir o botão google +1 sabe que o pode partilhar com os seus amigos e deixar uma recomendação para o motor de busca.

O botão +1 tem uma filosofia semelhante ao do Like do Facebook, mas enquanto que o curti/gosto só pode ser visto na rede social, o +1 é visível para todos os que googlarem, que têm assim a indicação que a matéria foi aconselhada por várias pessoas.

techenet +1

Para que possa marcar uma página com o +1 tem de o fazer a partir da sua conta do Google e indicar no seu perfil que quer participar. O procedimento é simples e quando estiver logado com a sua conta deve habilitar a função clicando em “join this experiment” na página do recurso +1 no Google Labs.

Para já, as indicações dos usuários ó vão aparecer na página em inglês do motor de busca, mas o mesmo vai ser disponibilizado nas páginas em português. De qualquer forma, a sua indicação não se perde.

Com este novo recurso, a Google afirma que pretende apresentar os resultados mais relevantes para os usuários.

Se gostou da matéria ou se é um fã do Tech&Net, pode contribuir para que mais pessoas conheçam o site e a informação que disponibilizamos. Pode partilhar através do Facebook, do Twitter ou de qualquer outra rede social ou, a partir de agora, no botão +1 que está mesmo aqui em baixo.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *