Mobile

N9 é a nova arma da Nokia


A Nokia anunciou o seu mais recente smartphone. O N9 apresenta-se como o primeiro aparelho sem tecla Home, que é substituída por um movimento de dedos. Ao utilizar um aplicativo basta um simples deslizar dos dedos num dos lados do ecrã, para voltar ao ecrã principal.

Nokia N9A inexistência da tecla Home permite que toda a superfície da tela/ecrã Amoled de 3.9 polegadas seja aproveitada ao máximo. “Com o Nokia N9 quisemos criar uma forma melhor de usar o telefone. Para tal, inovámos no design do hardware e software. Reinventámos a home Key, ao substituí-la por um simples gesto: o deslizamento do dedo a partir do canto do ecrã. Este conceito traça um novo patamar de como a tecnologia deve ser: simples e intuitiva”, afirmou Marko Athisaari, chefe de design de produto Nokia. “E isto é apenas o começo. Os seus detalhes fazem com que o Nokia N9 seja único a todos os níveis, desde o design industrial, até à experiência de usuário e à possibilidade dos developers desenvolverem aplicações em Qt; características que irão ser continuamente exploradas e desenvolvidas em futuros produtos da Nokia”.

O N9 é o primeiro aparelho da marca equipado com o sistema operacional/operativo MeeGo, desenvolvido em open source pela Nokia e pela Intel.

O sensor de 8MP Carl Zeiss com auto-focus, a lente grande angular e a captura de vídeo HD, a juntar à grande abertura do diafragma, fazem com que esta câmara possa ter um desempenho óptimo, mesmo em condições de pouca luminosidade. Estas características fazem com que o Nokia N9 seja dos melhores smartphones com câmara alguma vez produzido.

N9_slider

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *