Internet

Pesquisa por voz e imagem no Google


A Google acaba de anunciar que a pesquisa por voz e imagem passa a ser possível no seu motor de busca, eliminando assim barreiras entre os usuários e o conhecimento. As duas novas funcionalidades vão entrando em funcionamento gradualmente em todo o mundo.

A pesquisa por voz já era possível nos smartphones, mas agora a Google estendeu-a aos computadores que tenham a última versão do Chrome instalada. Na barra de pesquisa aparece o ícone de um microfone. Clicando aí, é só dizer o que se procura que o Google vai procurá-lo. Mas atenção, esta funcionalidade apenas está disponível em inglês nos primeiros tempos, sendo intenção da empresa expandi-la para outra línguas.

Novidade total é o novo sistema de pesquisa por imagem. Na página inicial do motor de busca, aparece o ícone de uma câmera na barra de pesquisas que nos permitirá fazer a pesquisa através da imagem, a exemplo do que acontece com o aplicativo Googles nos smartphones. Ao clicar no ícone, o Google permite-nos colocar uma url ou arrastar a imagem. É simples e muito prático.

Já líder absoluto nos motores de busca, o Google não adormeceu à sombra da glória e continua a inovar.


2 comentários em Pesquisa por voz e imagem no Google

    • Jorge Montez Jorge Montez

      Caro Henrique, os aplicativos do Google para celulares já têm a pesquisa por voz. É só baixar o aplicativo normal do Google. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *