Windows 8 apresentado hoje Tecnologia

Windows 8: A revolução da Microsoft


A Microsoft vazou ontem as primeiras informações sobre o seu novo sistema e o que nos foi deixado ver vai para além dos rumores. O Windows 8 é revolucionário e o primeiro passo para que possamos dizer adeus ao rato.

No vídeo disponibilizado ontem, a Microsoft mostra o que vai ser o seu novo sistema operacional/operativo. O Windows 8 funciona numa lógica de janelas e aplicativos e é pensado integralmente para telas/ecrãs táteis, desaparecendo o botão iniciar e a tradicional caixa de acções, bem como a barra de tarefas.  Os estrategas da Microsoft verificaram a boa aceitação do Windows Phone e resolveram aplicar o conceito a todos os aparelhos.

windows 7 e windows 8

O Windows 8 rompe com a tradição da Microsoft. Compare, à direita o Windows 7 e à esquerda o futuro 8

É logo na tela/ecrã de entrada que se começam a constatar as diferenças. Ao ligar o computador ou tablet, o usuário vê uma grade de mosaicos com os aplicativos que mais utiliza. Completamente costumizável, o Windows 8 é mais poderoso mais mais intuitivo do que os seus antecessores. Com um simples toque, os usuários podem saltar entre aplicativos em execução. Concebido para ser sensível ao toque, o futuro sistema operacional/operativo da Microsoft funcionará também com teclado e rato, mas é um primeiro passo em direção ao fim dos dispositivos periféricos de interação com o computador.

Conheça o Futuro Windows 8 neste vídeo da Microsoft:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *