Apple

Apple com lucros recorde


A Apple anunciou hoje um recorde de lucros na sua história. o iPhone e o iPad foram os grandes responsáveis por um volume de negócios de 28,57 bilhões de dólares e lucros na ordem dos 7,31 bilhões de dólares. Cada título da empresa teve dividendos de 7,79 dólares.

“Estamos entusiasmados por oferecer o nosso melhor trimestre, com a receita a subir 82 por cento e os lucros 125 por cento”, disse Steve Jobs, CEO da Apple.”Neste momento, estamos muito focados e empenhados em disponibilizar o iOS 5 e o iCloud aos nossos usuários neste outono”.

Os resultados do terceiro trimestre fiscal de 2011, segundo do ano, bateram todos os recordes que a Apple já tinha conseguido, com aumentos estrondosos na venda dos seus dois principais dispositivos móveis. Aproveitando a onda de euforia, a companhia de Steve Jobs anuncia para amanhã o lançamento do sistema operacional/operativo Mac OS X Lion.

A Apple vendeu 20,34 milhões de iPhones, o que representa um acréscimo de 142 por cento relativamente ao mesmo período do ano passado. Também o iPad é um êxito de vendas, com 9,82 milhões de unidades vendidas, mais 183 por cento do que no terceiro trimestre fiscal de 2010.

“Estamos extremamente satisfeitos com nosso desempenho que permitiu o fluxo de caixa trimestral das operações de 11,1 bilhões de dólares, um aumento de 131 por cento ano-sobre-ano”, disse Peter Oppenheimer, CFO da Apple. “Olhando adiante para o quarto trimestre fiscal de 2011, esperamos uma receita de cerca de 25 bilhões de dólares, com lucros diluídos por ação de cerca de US $ 5,50.”


1 comentário em Apple com lucros recorde

  1. Nixon Franklin

    Isso já não é mais novidade, com todos esses produtos e quase sem concorrência, a Apple já virou a potencia no mundo da tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *