Apple_MacBookAir Apple

Apple lança MacBook Air com OS X Lion e Thunderbolt


Apple_MacBookAir_techenet

A Apple actualizou o MacBook Air com os últimos processadores dual-core Intel Core i5 e Core i7, tecnologia Thunderbolt I/O de alta velocidade, teclado rectroiluminado e com o sistema operativo Mac OS® X Lion.
Os novos MacBook Air são muito mais poderosos, atingem até o dobro da performance da geração anterior, o armazenamento flash permite uma resposta instantânea e o design é simplesmente irrepreensível.

 

MacBookAir_techenet“Portátil, acessível e poderoso, o MacBook Air é o melhor portátil para utilização diária”, disse Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Product Marketing da Apple. “O MacBook Air possui a nossa tecnologia mais avançada e é o parceiro ideal para o Lion, especialmente com os seus novos gestos Multi-Touch, aplicações de ecrã completo, Mission Control e Mac App Store.”

 

MacBookAir 11 e 13 polegadas

 

O MacBook Air está disponível nos modelos de 11 e 13 polegadas que podem ser inseridos facilmente numa pasta ou mala. Com um corpo unibody de alumínio, o MacBook Air tem 2,79 milímetros no seu ponto mais fino e 17,2 milímetros no seu ponto mais espesso. O armazenamento Flash permite que o MacBook Air se ligue instantaneamente e ofereça um acesso rápido aos dados, uma maior fiabilidade e uma boa eficiência energética. O modelo de 11 polegadas pesa apenas 1,07 quilos e oferece até cinco horas de autonomia de bateria, enquanto o modelo de 13 polegadas pesa 1,34 quilos e oferece até sete horas de autonomia.

bucket_flash

 

Com os últimos processadores dual-core Intel Core i5 e Core i7, o novo MacBook Air é até duas vezes mais rápido que a geração anterior. O MacBook Air também possui a Intel HD Graphics 3000 e oferece até 4GB de memória mais rápida 1333 MHz.

 

intel_i5_i7

 

 

A tecnologia Thunderbolt I/O oferece possibilidades de expansão nunca antes disponíveis para os utilizadores do MacBook Air. Através de um único cabo, os utilizadores podem ligar periféricos de alta performance e o novo Apple Thunderbolt Display, a docking station para o seu portátil Mac. O Thunderbolt pode ser facilmente adaptado para suportar ligações anteriores como FireWire ou Gigabit Ethernet.

 

thunderbolt

 

MacBook Air - multitouchO MacBook Air vem com uma tela/ecrã rectroiluminado completo e um inovador trackpad Multi-Touch em vidro. Desenhado para oferecer conforto e facilidade de escrita, o ecrã rectroiluminado usa um sensor de forma a detectar automaticamente mudanças na luz ambiente e ajusta o brilho do teclado a qualquer ambiente. O trackpad Multi-Touch suporta os novos gestos Multi-Touch do Lion, como scroll contínuo, tapping ou pinching dos dedos para fazer zoom in numa página web ou imagem, e swiping para a esquerda e direita para mudar a página ou mudar entre aplicações em ecrã completo.

tela/ecrã de alta resoluçãoA tela/ecrã de alta resolução com rectroiluminação LED, é espantosamente fino e, no entanto, tem uma resolução de um ecrã muito maior. Com Wi-Fi ultra-rápida, pode fazer o download wireless de aplicações da Mac App Store™, obter música e filmes do iTunes, fazer o backup de dados para a Time Capsule e partilhar ficheiros de forma rápida e simples através do AirDrop. O MacBook Air inclui Bluetooth para periféricos wireless e duas portas USB para uma conectividade simples para dispositivos com e sem fios que usa todos os dias.

O novo MacBook Air cumpre com os requisitos Energy Star 5.2 e atige o estatuto EPEAT Gold. Todas as estruturas unibody são feitas em alumínio altamente reciclável e incluem de série telas com retroiluminação LED de grande eficiência energética, sem mercúrio e fabricadas com vidro sem arsénio. Nenhum portátil Mac contém retardadores de chamas bromados, todos utilizam cabos e componentes internos isentos de PVC e são construídos de materiais recicláveis.

MacBookAir_Apple

OS X LionTodos os novos MacBook Air vêm de raiz com o Mac OS X Lion, a oitava versão do sistema operativo mais avançado do Mundo, e o iLife, a inovadora suite de aplicações da Apple para gerir fotos, fazer filmes e criar e aprender a tocar música. O Lion apresenta mais de 250 novas funcionaliodades no Mac, incluindo gestos Multi-Touch; suporte para aplicações de ecrã inteiro; Mission Control, uma forma inovadora de ver tudo o que está a correr no seu Mac; a Mac App Store, o melhor local para explorar e encontrar o melhor software, que vem já incluída no novo OS; Launchpad, um novo local para todas as suas aplicações; e um Mail completamente redesenhado.

 

Na Computex 2011 a Intel apresentou uma nova categoria de computadores portáteis os ULTRABOOKS.  A Asus foi uma das primeiras empresas anunciar o lançamento de um Ultrabook, com lançamento previsto para o mês de setembro. Mas a verdade é que, mais uma vez, a Apple saiu na frente, a concorrência que se cuide.

 

Já experimentou o MacBook Air ou outro produto Apple? O que achou? Deixe o seu comentário.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *