2011 em revista Redes sociais

Google+ com crescimento louco: 10 milhões em 15 dias


A nova rede social Google+ deverá ter atingido hoje o número redondo de 10 milhões de usuários. Um facto significativo se tivermos em conta que o serviço foi anunciado no final de Junho e que pode indicar que a Google desta vez terá acertado em cheio.

Claro que os números são muito pequenos se compararmos com todas as outras redes sociais, mas atingir 10 milhões de usuários em 15 dias é um feito, principalmente se nos lembrarmos que a rede ainda não foi liberada. Só se entra no Google+ por convite.

O analista Paul Allen, da Ancestry.com, utiliza um método de cálculo baseado nos sobrenomes para fazer um modelo de crescimento do Google+ e está a chegar à conclusão que a nova rede social está com um “crescimento louco”, uma vez que no dia 4 tinha apenas 1,7 milhões de usuários.

Estes números devem-se em grande parte à excelente estratégia de marketing que a Google adotou para o lançamento da rede social. Quando anunciou o Google+ apenas permitiu que alguns usuários escolhidos a experimentassem, todos eles opinion makers globais, e com isto conseguiram criar a expetativa, primeiro, e a necessidade depois.

O Google+ continua a só estar acessível por convite, mas estes já foram mais liberalizados. Se ainda não está na rede da moda assine a nossa newsletter que lhe enviamos um convite no próprio dia e seja um dos primeiros a poder conhecer os diferentes caminhos do Google+.


4 comentários em Google+ com crescimento louco: 10 milhões em 15 dias

  1. Quem sabe usar, consegue ver utilidade. E e outra, a rede é mais uma opção que nos dão, são como blogues, são vários com os mesmos temas, abordando os mesmos assuntos, você escolhe qual ler, o mesmo se aplica as redes sociais, é mais uma opção que temos, ninguém é obrigado a utilizar, usa quem quer.

    • Jorge Montez Jorge Montez

      Olá Leonardo. O seu convite já deve ter seguido. Se ainda não seguiu, diga-nos. Todos os convites são enviados manualmente e é sempre possível ter escapado algum.
      Abraço

  2. Roberto

    Tenho meu perfil no G+ mas ainda não vi utilidade alguma. É mais um modismo.
    Assim como facebook, orkut, twitter, linkedin e outras redes.
    Será que realmente se faz necessário???

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *