Internet

Marcas Blogger e Picasa vão desaparecer


As marcas Blogger e Picasa vão desaparecer nas próximas semanas para serem melhor identificadas com o Google. Aproveitando o lançamento da rede social Google+, as principais marcas propriedade da Google vão passar a ter nomes associadas à empresa-mãe.

A intenção do gigante tecnológico é aproveitar o reforço da marca proporcionado pelo lançamento da rede social Google+. De acordo com o site Mashable, a Google vai retirar do mercado várias marcas e renomeá-las como serviços Google. Blogger e Picasa serão dos primeiros a mudar de nome, o que deverá acontecer nas próximas seis semanas. Os serviços não irão desaparecer, até porque são dos mais populares do universo da empresa, mas o Blogger passará a chamar-se Google Blogs e o Picasa terá o nome de Google Photos.

rebranding na GoogleAs informações recolhidas por aquele site dão conta de que outros serviços sofrerão um processo de rebranding, mas o mesmo não acontecerá com o YouTube, que manterá o seu nome.

Esta operação de alteração de marcas dos serviços é a maior da história da Google, que já tinha mudado o nome a vários serviços que comprou ao longo do tempo. O Blogger é um dos mais populares produtos da companhia e em Março a Google anunciava um maior investimento na ferramenta de edição e alojamento de blogs.


2 comentários em Marcas Blogger e Picasa vão desaparecer

    • Jorge Montez Jorge Montez

      Não sabemos ainda, mas o que faz mais sentido é que os domínios de blogs já existentes se mantenham para não prejudicar a sua classificação e indexação nos motores de busca. Os novos domínios provavelmente já virão com a nova denominação.
      Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *