Mobile

Samsung apresenta Galaxy Tab


A Samsung apresentou hoje em Lisboa o novo  Galaxy Tab, o tablet que é tido como o mais sério rival do iPad, no ambiente descontraído do Belém Bar Café.

samsnung galaxy tab

Aquele que é conhecido como o “iPad killer” estará à venda em Portugal ainda este verão – provavelmente em agosto – mas ainda sem o preço definido. Se se mantiverem os critérios dos Estados Unidos, o Galaxy Tab  será concorrencial com o produto da Apple.

Extremamente leve e fino, o Samsung Galaxy Tab tem uma tela/ecrã de 10,1 polegadas com resolução de 1280×800 pixeis e roda sobre o Android 3.1 Honeycomb, o sistema operacional/operativo especialmente desenhado para tablets, e um processador dual-core de 1GHz . Relativamente à versão já à venda em Portugal, apenas a câmera traseira perde resolução, ficando-se pelos 3 Mpixel, mesmo assim mais do dobro da resolução da câmera do iPad 2. Graças ao processador dual-core e às duas colunas surround integradas, o Galaxy Tab proporciona uma muito boa experiência na visualização de filmes.

Apresentação samsung

Na iniciativa que hoje decorreu  e na qual o Tech&Net participou, a Samsung fez questão em demonstrar que o Galaxy Tab é um aparelho que pode ter uma utilização tanto lúdica como profissional, muito graças ao teclado que pode ser acoplado ao tablet e que é vendido separadamente.

Este promete ser mais um sucesso de vendas da Samsung, que conseguiu que o smartphone Galaxy SII se tornasse num dos aparelhos mais vendidos do mercado.

Em Março, a Samsung supreendeu ao anunciar o novo Galaxy Tab apenas pouco mais de dois meses após o lançamento da primeira versão, mais pesada e mais espessa. Os engenheiros da marca coreana trabalharam depressa. E bem.

Veja a demonstração oficial do Samsung Galaxy Tab:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *