Negócios

Acer equipa Jogos Olímpicos de Londres


A Acer assinou o contrato de fornecimento de equipamento informático para as Olimpíadas de 2012 que se realizam em Londres. De acordo com a companhia, a Acer tratará da instalação de todo o equipamento informático central necessário à realização dos Jogos Olímpicos e coloca no terreno 350 técnicos qualificados.

O contrato entre a Acer e o Comité Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos foi celebrado recentemente. Para que o mais importante evento desportivo do mundo corra sem problemas, a Acer vai colocar nos locais da competição 11.000 desktops, 10.500 monitores, 1.500 portáteis, 1.500 telas/ ecrãs táteis, 900 servidores, 5 SANs (c/ 72 TB de capacidade física) e múltiplos acessórios (malas para portáteis, teclados, ratos, bibliotecas de fitas, memórias). Os 350 técnicos farão não apenas a montagem do equipamento como toda a assistência técnica necessária durante a realização do evento.

Dar um contributo importante para o funcionamento suave e eficiente dos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres é uma tarefa extremamente entusiasmante para a Acer, uma vez que continuamos a servir cada vez mais cliente empresariais”, explica Walter Deppeler, Presidente e Director de Marketing da Acer EMEA: “Queremos provar que se o nosso equipamento e os nossos técnicos têm capacidade para suportar o maior evento desportivo do mundo e satisfazer as diversas necessidades dos nossos clientes Olímpicos, não existe qualquer dúvida que conseguimos suportar empresas de qualquer dimensão.”

Gerry Pennell, Director de Informação do LOCOG, sublinha que “num projecto sujeito a uma enorme pressão com um prazo inalterável, não contamos apenas com o nosso equipamento para fazer um trabalho perfeito, mas também com o serviço e a competência dos nossos parceiros. O papel da Acer é crucial para garantir que a infraestrutura de equipamento informático que serve de apoio aos Jogos funciona à primeira e sempre.”

A Acer tem sido parceiro do movimento olímpico, nomeadamente dos Jogos Olímpicos de Inverno.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *