Redes sociais

Daria Musk: “Minha vida mudou com o Google Plus”


Daria Musk está a viver um sonho. A jovem cantora norte-americana fez o primeiro concerto hangout e tornou-se conhecida um pouco por todo o mundo. O Tech&Net entrevistou-a.

A jovem cantora Daria Musk é um caso de sucesso no Google Plus. Ao fazer o primeiro concerto hangout do G+ ganhou uma legião de fãs de um dia para o outro graças ao seu talento, à sua voz cristalina e à sua simpatia. Em declarações ao Tech&Net afirma-se “a pessoa mais feliz” pelo inesperado sucesso que está a alcançar.

Com “muito trabalho e muita sorte”, Daria Musk está à porta de cumprir um sonho de miúda: “poder levar a minha música a todo o lado”. Tudo porque soube aproveitar as potencialidades da nova rede social, o Google Plus.

Em 15 dias, Daria Musk realizou dois concertos hangout. Em cada um deles esteve mais de seis horas em estúdio para poder chegar ao maior número possível de pessoas em diferentes fusos horários. Agora, prepara já o terceiro concerto em que é certo que vai continuar a interagir com cada um que consiga entrar no hangout. Porque a simpatia e a empatia com o público são dois dos seus trunfos.

Daria Musk deu ontem uma entrevista ao Tech&Net, aproveitando as possibilidades do hangout. Uma entrevista em que também participou R.A.M, o baixista e produtor que a acompanha.

Pode ver a gravação da entrevista ou ler a tradução. Duas ressalvas a fazer: A gravação vídeo por vezes trava e o meu inglês… é muito melhor escrito do que falado.

Veja a entrevista com Daria Musk

Leia a tradução da entrevista

Daria Musk – Tudo mudou. Estou tão grata… De fato, todo o meu mundo mudou de um dia para o outro. Tive tanta sorte por vos encontrar a todos no mundo através do Google Plus e, como te disse, canto desde pequena e sempre sonhei que talvez – se trabalhasse muito, muito e tivesse muita sorte – conseguisse tocar para pessoas de todo o mundo.

Mas nunca sonhei que isso acontecesse de um dia para o outro. Mas foi isso que aconteceu e conseguir tocar para cerca de 9000 pessoas em 100 países…

Tech&Net – 100 países?

Daria Musk – Sim! E sou apenas uma rapariga que vive nos bosques da América e estou a cantar e a trabalhar muito e o que aconteceu foi um sonho que se realizou de um dia para o outro.

E agora tudo é diferente. Estou entusiasmada para vos levar mais música e estou a planear um terceiro concerto hangout e quando tiver data marcada digo-te …

Tech&Net – Ainda não tens data marcada para o terceiro hangout?

Daria Musk – Não, ainda não. Mas será muito em breve, depois digo-te.

Tech&Net – Ok. É o G+, os hangouts… e estás nas notícias em todo o mundo e não apenas nos blogs. A CNN e a Reuters falaram de ti. Como é que isso te faz sentir?

Daria Musk – Estou mesmo grata, tão grata e tão espantada e estou muito entusiasmada para vos levar mais música e dar mais concertos e começar a transbordar para o mundo real… Pouco a pouco estou a começar a dar concertos e a falar em conferências e estou muito entusiasmada com tudo isso.

Sei que estiveste no segundo concerto quando as pessoas começaram a publicitar as primeiras canções que lançámos, e ainda não temos um álbum. Temos estado a trabalhar nisso e temos tido em conta todas as sugestões e comentários do segundo concerto e pegámos nas primeiras canções que nos vão lançar e temos trabalhado aqui neste estúdio nas últimas semanas para as termos gravadas o mais cedo possível e as podermos dar a todos vós e para que as possam ter.

Tech&Net – RAM, era uma coisa que já sabias. Que Daria tinha tudo para ser o que é agora: uma rapariga que canta e que é conhecida por todo o mundo?

RAM – Sempre soube que ela era um talento soberbo e com uma grande personalidade, pelo que temos estado a tentar encontrar o foro certo para Daria, definindo clubes onde a prioridade fosse ouvir música original e não “covers” e beber uns copos.

Isto foi muito bonito porque ela pôde interagir e as pessoas ouviram a voz dela e perceberam que não usa o “auto-tune”, mas que canta mesmo. Estou muito feliz porque as pessoas estão mesmo a ouvir e a dar créditos.

Tech&Net – Sim, é como disseste… Daria, não és só um grande talento com grandes canções mas também és uma rapariga simpática e a forma como interages com as pessoas nos teus hangouts é fantástica.

Daria Musk – Muito Obrigado. Há duas coisas que me fazem sentir a mais feliz do meu mundo: escrever e cantar, e interagir e poder conhecer as pessoas. Para ser honesta, eu era uma daquelas raparigas que na escola, era incompreendida.

Sempre fui uma pessoa sociável mas nunca tive oportunidade para tal. Sempre sonhei ter amigos e agora sinto que os tenho por todo o mundo… é a coisa mais excitante… São dois sonhos, duas das coisas que mais queria: ter uma carreira e pessoas com que me ligar e as duas aconteceram em conjunto, pelo que percebes porque é que me sinto a sonhar.

Estou mesmo feliz, tiro mesmo prazer em falar com todos e em conhecer toda a gente, saber de onde são…

Se ainda não está no Google Plus, assine a nossa newsletter para ser nosso convidado/a. Receberá ainda o ebook do Tech&Net “Google Plus – Guia para Principiantes”

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *