Mobile, Sem categoria

HTC pode lançar dois Windows Phone


HTC pode lançar dois Windows Phone

A HTC prepara-se para revelar ao mundo dois smartphones com o novo Windows Phone Mango. A companhia que tem no seu portfólio alguns dos mais populares aparelhos Android está a convidar fãs para eventos que decorrerão em simultâneo em Paris, Londres, Madrid e Berlim.

HTC com MangoA página da HTC no Facebook está a convidar os fãs da marca para um evento público no dia 1 de Setembro, onde promete mostrar “o que aí vem”. O site BGR afirma que a companhia se prepara para mostrar dois novos modelos com o sistema operacional/operativo Windows Phone Mango. Os novos smartphones serão o HTC Eternity – com uma tela/ecrã de 3,7 polegadas – e o HTC Omega – com tela de 4,5 polegadas – que a confirmar-se a notícia, serão os dois primeiros aparelhos a rodar sobre o Mango, a primeira grande atualização do Windows Phone anunciada pela Microsoft em Maio passado.

A HTC não comenta “rumores sobre aparelhos e lançamentos”, mas a data do evento internacional coincide com a que é apontada para a chegada ao mercado do Mango. A Microsoft tinha afirmado que o Mango chegaria no Outono e o site Mobile Beat afirma que a data escolhida será – também – o primeiro dia de Setembro. O Mango tem mais de 500 novas funcionalidades do que a versão anterior do sistema operacional/operativo da Microsoft.

convite HTC aos fansO lançamento por parte da HTC de dois smartphones com o sistema operativo/operacional Windows Phone Mango acontece depois do anúncio da compra da Motorola pela Google. Se bem que não se possa considerar uma resposta à entrada da Google no mercado, não deixa de ser relevante a forma escolhida pela HTC para o seu lançamento. Um evento em várias capitais europeias e aberto ao público, o que permitirá uma rápida propagação nas redes sociais das opiniões dos potenciais compradores dos aparelhos.

Apesar de nos últimos anos ter apostado em força – e com enorme sucesso – no Android, a parceria entre a HTC e a Microsoft  não é nova. A companhia de Taiwan lançopu em 2002 o primeiro smartphone com um sistema operativo da Microsoft e em 2005 lançou o primeiro aparelho com o Microsoft Windows Mobile 5.0.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *