Internet, Redes sociais

Inside: um filme em que todos podem participar


“Inside – a social experience” está a fazer furor, com milhares de seguidores no Facebook, Twitter e Youtube. Christina Perasso é uma rapariga que foi raptada e presa num quarto isolado mas com acesso a um portátil com ligação à net. Será que os internautas a conseguem salvar?

Realizado por DJ Carusso, Inside vai contando a história de Christina Perasso e a sua luta pela sobrevivência. Esta experiência de “filme social” permite à audiência participar no desenvolvimento da história.

Os internautas têm de ajudar a personagem a descobrir onde está aprisionada e como fugir. Christina Perasso recorre às redes sociais para pedir ajuda, descobrir pistas e conseguir fugir.

Já com milhares de fãs no Facebook (quase 48.000) e tendo criado uma página pessoal da personagem Christina Perasso (quase 19 mil amigos), a interação é grande, e também feita no Twitter. Regularmente, é colocado mais um vídeo no Youtube, com a vida de Christina no sequestro. Os autores do projeto dizem que talvez você se junte à protagonista, a atriz Emmy Rossum, conhecida pelas participações em Mystic River e O Fantasma da Ópera.

A trama do filme vai sendo construída com o apoio dos internautas e um deles participará na versão final, depois de um sorteio entre aqueles que participam através das redes sociais.

Esta experiência social é também uma forma diferente de publicitar novos produtos da Intel e da Toshiba. A fabricante de processadores revela o Intel inside Core i7 e a Toshiba apresenta o novo modelo Satellite P775.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *